Portal Uno Midias
Educação

Estão abertas as inscrições do Provão Eletrônico para Parintins, Nhamundá e Barreirinha, no AM

Iniciou nesta segunda-feira, 21, as inscrições para o Provão Eletrônico da Secretaria de Estado de Educação e Desporto para os municípios de Parintins, Nhamundá e Barreirinha, na calha do Baixo Amazonas.

Ao todo, são 6.480 vagas para os candidatos que querem fazer as provas do ensinos Fundamental e Médio.

As inscrições podem ser realizados pelo endereço eletrônico do exame supletivo.

O candidato deve ter 15 anos completos para fazer a prova para o Ensino Fundamental, e 18 anos completos para o Ensino Médio.

Podem ser agendadas até quatro disciplinas por turno.

Em Parintins, são 3.240 vagas disponíveis. As provas serão realizadas de quinta-feira. 24, a sábado, 26, na Escola Estadual de Tempo Integral (EETI) Gláucio Gonçalves.

Em Barreirinha e Nhamundá, as provas acontecem nos dias 28, 29 e 30 de março, nas escolas estaduais Senador João Bosco e Enery Barbosa, respectivamente. São 1.080 vagas em Barreirinha, e 2.160 em Nhamundá.

Provão Eletrônico

As provas são compostas por 20 questões objetivas, sendo necessário que o aluno acerte 60% do exame, ou seja, 12 questões.

O candidato tem 50 minutos para responder a prova de cada disciplina.

Ao final de todas as provas agendadas e realizadas, o candidato poderá ver o resultado de desempenho e em quais foi aprovado.

No dia da aplicação da prova, o candidato deverá se dirigir ao local escolhido, munido do comprovante de agendamento e do RG e CPF, originais. Além disso, a Secretaria de Educação recomenda a chegada com 30 minutos de antecedência do horário agendado para a prova.

As escolas seguem os protocolos relacionados ao combate à Covid-19 e são criteriosamente seguidos antes, durante e depois do exame eletrônico.

*Com informações de Portal Norte de Notícias/Crédito: Divulgação/Euzivaldo Queiroz/Seduc-AM

CONTEÚDOS PATROCINADOS

RELACIONADOS

Em 100 dias do novo governo, 362 aprovados em concursos públicos foram chamados

Redação Am

Prevista na Constituição, educação ambiental precisa de mais efetividade nas escolas, apontam pedagogos

Brasil 61

Opção para férias: população pode agendar ida a museu interativo de ciências e visita a estações de água e esgoto, em Manaus

Redação