Portal Uno Midias
Saude

Estado do Rio conclui remessa de CoronaVac para segunda dose

Foto: Divulgação

Vacinas foram recebidas do Programa Nacional de Imunizações

A Secretaria de Saúde do Estado do Rio de Janeiro (SES) informou que vai concluir hoje (19) a distribuição da CoronaVac aos municípios que precisam completar o esquema vacinal das pessoas que receberam a primeira dose contra a covid-19 do imunizante fabricado pelo Instituto Butantan, em São Paulo, a partir de insumos da China.

A secretaria recebeu ontem do Ministério da Saúde 174,4 mil doses de CoronaVac e está fazendo a distribuição para 56 cidades do interior que ainda precisam receber o imunizante, segundo Programa Nacional de Imunizações, para completar a segunda aplicação. A distribuição ocorre de acordo com os números informados pelos 92 municípios do estado.

Segundo a orientação do Ministério da Saúde, grávidas e puérperas com comorbidade devem ser imunizadas com a CoronaVac ou com a vacina da Pfizer. As que tomaram a primeira dose da Astrazeneca devem aguardar a definição do protocolo pelo ministério.

Doses em atraso

Na capital, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informou ontem que as doses em atraso da CoronaVac já foram aplicadas e esta semana deve ser completado o esquema vacinal de quem recebeu a primeira dose a partir do dia 19 de abril.

Duque de Caxias, na baixada fluminense, informou que está aplicando a segunda dose da CoronaVac em quem recebeu a primeira no dia 3 de abril. Já Maricá, na região metropolitana, retoma hoje a vacinação de quem recebeu a primeira dose há 28 dias ou mais. Segundo a prefeitura, as doses recebidas serão o suficiente para completar o esquema vacinal de todos os que estão em atraso.

Fonte: Agencia Brasil

Foto: Divulgação

CONTEÚDOS PATROCINADOS

RELACIONADOS

Academia de Ciências debate no Rio meio ambiente, tecnologia e saúde debate no Rio meio ambiente, tecnologia e saúde

Jamil Maciel

Prazo de inscrição para a 2ª etapa do Revalida 2022 acaba hoje

Jamil Maciel

Saúde do Amazonas intensifica a realização de cirurgias na Fundação Hospital Adriano Jorge

Redação Am