Portal Uno Midias
Governo do Amazonas

Estado antecipa obras e lança editais de licitação para construção de unidades habitacionais do Prosamin+

O Governo do Amazonas publicou, nesta sexta-feira (19/11), no Diário Oficial do Estado (DOE), os editais de licitação para a construção de 112 unidades habitacionais, antecipando o cronograma de obras do Programa Social e Ambiental de Manaus e Interior (Prosamin+), para dar celeridade ao processo de reassentamento das famílias atendidas.

Segundo o coordenador executivo da Unidade Gestora de Projetos Especiais (UGPE), engenheiro civil Marcellus Campêlo, o governo tem a previsão de construir 648 unidades habitacionais, através do Prosamin+.

“Essas 112 unidades estão sendo já antecipadas, em virtude da existência de áreas desapropriadas em fases anteriores do programa e que estão disponíveis para a construção dessas habitações”, afirmou. A UGPE é o órgão estadual responsável pela execução do Prosamin+.

Marcellus Campêlo ressalta que a intenção é dar celeridade aos reassentamentos previstos pelo Prosamin+. Com o uso de áreas já desapropriadas, para construção das novas unidades habitacionais, ele explica que o governo economiza recursos públicos que seriam pagos com auxílio moradia. “Ao antecipar a construção das unidades habitacionais, nas áreas já desapropriadas, isso faz com que as famílias retiradas de áreas de risco já passem automaticamente a ocupar as suas novas moradias”, destacou.

A antecipação do processo licitatório, disse ele, reafirma o compromisso do Governo do Amazonas com o Prosamin+. “Essa foi uma meta estabelecida pelo governador Wilson Lima: a de dar continuidade ao programa e antecipar a entrega dessas unidades habitacionais”, frisou Campêlo.

Os editais de licitação CC n° 001/2021 – Subcel/CSC, e CC n° 002/2021 – Subcel/CSC, publicados no DOE, são referentes à contratação de empresa especializada para a execução de obras e serviços de engenharia, para a construção das quadras habitacionais do Prosamin+, localizadas nas avenidas Lourenço da Silva Braga e General Rodrigo Otávio, ambas na zona sul e nos bairros da Cachoeirinha e Japiim, respectivamente.

O edital e seus anexos poderão ser adquiridos na sede da UGPE, na sala da Subcomissão Especial de Licitação, na rua Jonathas Pedrosa, 659, Centro, mediante pagamento do valor de R$ 5. O valor é correspondente ao CD com conteúdo da Licitação, acrescido da taxa de expediente de R$ 2,50, que devem ser pagos mediante Documento de Arrecadação (DAR) – código do tributo 4441 – Venda de Editais/Secretarias, em uma das agências da rede bancária credenciada pela Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz).

Informações adicionais podem ser obtidas por meio do telefone (92) 3878-7222.

FOTOS: Tiago Corrêa/UGPE

CONTEÚDOS PATROCINADOS

RELACIONADOS

Michelle Bessa destaca programas inéditos do Governo do Amazonas ao ser reconduzida à presidência da ADS

Redação Am

Governo do Amazonas realiza nona edição do Jucea Itinerante no interior do estado

Redação Am

Governo do Amazonas revoga decreto de requisição do Hospital de Combate à Covid-19 Nilton Lins

Redação Am