Notícias Corporativas

ESPM promove o curso de formação em Product Marketing Manager

A ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing) realiza entre os meses de novembro e dezembro, um curso voltado aos profissionais que cuidam do posicionamento, preços e promoção do produto de suas respectivas organizações.

Com início no dia 17 de novembro (quinta-feira), a Formação em Product Marketing Manager dará direito a realização de dez aulas, que serão realizadas durante às terças, quintas e sábados do mês, até a sua conclusão no dia 10 de dezembro (sábado). As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas por meio do site, que dará a opção de matrícula presencial ou online.

Destinado a profissionais que buscam se especializar em marketing e produto, e a executivos e empreendedores que buscam a implementação do Product Marketing e lançamento de novos produtos em suas empresas. O curso abordará importantes pontos de gestão de marketing, passando por temas como o estudo de público-alvo para um produto; a realização de pesquisas de mercado e análise competitiva e a forma de analisar e medir os resultados de um produto.

Determinar o posicionamento do produto; priorizar o desenvolvimento de features com a equipe do produto; criar a estratégia de go-to-market; ativar as equipes de vendas; garantir o sucesso dos clientes; inovar continuamente no desenvolvimento do produto, são outros assuntos importantes que estarão presentes durante o curso ministrado por Edney “InterNey Souza, professor, palestrante, empreendedor, e co-autor dos livros “Para Entender a Internet” e “Marketing na Ciência da Informação”.

Ensinando as técnicas mais atualizadas, a programação das aulas percorrerá os seguintes tópicos:

Fundamentos:

– O que é Product Marketing?; O Product Marketing na estrutura organizacional; Diferenças e semelhanças entre Product Manager e Product Marketing; Ciclo de Vida do Produto; Jornada do Consumidor; Modelos de Negócio; Soft Skills.

Product Discovery:

– Design Sprint; Equipe e Alinhamentos; Objetivos; Pesquisa e Análise; UX Research; Ideação e Priorização; Brainswarming; Prototipação e Validação; MVP (Minimum Viable Product).

Personas:

– Ideal Customer Profile; Buyer Persona & User Persona; Mapa de Empatia; Jobs To Be Done; Mapa de Stakeholders; Segmentação.

Inteligência de Mercado:

– Análise Competitiva; Análise Win Loss; Customer Feedback.

Posicionamento:

– Brand Voice; Naming; Pricing & Packaging; Storytelling framework.

Product Team:

– MVP vs MMP (Minimum Viable Product & Minimum Marketable Problem); Scrum & Kanban; Agile Marketing & Agile Software; Features & Backlog; User Story & Priorização.

Go To Market:

– Canais de Aquisição; Inbound & Outbound Marketing; MQL (Marketing Qualified Lead); Funil de Vendas; Growth Hacking; Fórmula de Lançamento; Product-led growth.

Sales Enablement:

– Treinamento; Pitch; Playbook & Battlecards; CRM (Customer Relationship Management)

Customer Success:

– Onboarding; Retention; Upselling & Cross-Selling; Referral; Customer Experience.

Análise e Métricas:

– OKRs (Objectives Key Results); KPIs (Key Performance Indicators); Teste A/B; Análise de Cohort; Dashboards; Data Driven Mindset; CRO (Conversion Rate Optimization); NPS.

Inovação:

– Inovação Aberta; Product Hacking; No Code/Low Code; Startup Hub.

Serviço – Curso Formação em Product Marketing Manager

Data: 17 de novembro a 10 de dezembro (terças, quintas e sábados)

Horário: Terças e quintas, das 19h30 às 22h30. Sábados, das 09h às 12h

Carga horária: 30h

Local: online ou presencial (Rua Joaquim Távora, 1240 – Vila Mariana, São Paulo – SP)

Mais informações: https://www.espm.br/cursos/dynamic/atualizacao/update/formacao-em-product-marketing-manager

CONTEÚDOS PATROCINADOS

RELACIONADOS

Estudo aponta dados sobre garantia da qualidade industrial

DINO

Brasilata ganha prêmio internacional em sustentabilidade

DINO

Desenvolvimento Aquícola Federal visa investimentos até 2032

DINO
Sair da versão mobile