Cidade

Escola da rede municipal de ensino inaugura teatro construído a partir de material reciclado

Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), realizou uma atividade lúdica na manhã desta sexta-feira, 17/9, na escola municipal Rodolpho Valle, no bairro Redenção, zona Oeste, com a entrega de um miniteatro, construído com materiais recicláveis. O espaço, que recebeu o nome de Erivonaldo Nunes e servirá para inserir a arte no ensino dos alunos, fica no refeitório da unidade de ensino.

A escola trabalha com 981 alunos, do 6º ao 9º ano do ensino fundamental, além da Educação de Jovens e Adultos (EJA) com idade entre 11 e 15 anos. Durante a ação houve declamação de poesias, apresentação de dança e música. Aproximadamente 40 alunos estiveram envolvidos no evento.

O subsecretário de Gestão Educacional, Carlos Guedelha, parabenizou a equipe escolar pela iniciativa de criar o espaço e ressaltou a importância de inserir a arte na vida das pessoas e como ela pode ajudar a rede municipal de ensino a alcançar bons resultados na aprendizagem.

“A arte é uma arma poderosa contra o embrutecimento, a arte nos humaniza e nos redime da ignorância, então quanto mais trabalhamos com a arte em nossas escolas melhor, porque ela também ajuda a melhorar os resultados de aprendizagem. Por isso, parabenizo toda a unidade por essa iniciativa”, destacou.

O homenageado, Erivonaldo Nunes, foi professor da unidade e integra o grupo de pessoas que foram vitimadas pela Covid-19.

Uma das propostas da implantação do espaço de arte no ambiente escolar é a de trabalhar aspectos emocionais, abalados durante o período da pandemia do novo coronavírus, já que as aulas estavam acontecendo na modalidade remota, conforme explicou a gestora da unidade, Erika da Costa. 

“Criamos o projeto para integrar os alunos à comunidade escolar novamente. Dessa forma, a gestão da escola e mais alguns professores, principalmente o professor de Arte, Wellington Veras, pensaram na implantação do teatro. E assim, colocamos em prática a ideia de envolver esses alunos na dança, música, poema, além de outras artes”, informou a gestora.

CONTEÚDOS PATROCINADOS

RELACIONADOS

Prefeitura encerra ‘Campanha de Combate ao Tráfico de Pessoas’ no largo São Sebastião

Redação Am

Prefeitura de Manaus inicia ações do ‘Dezembro Vermelho’

Redação Am

Prefeitura de Manaus fortalece parcerias para divulgação do ‘#Sou Manaus – Passo a Paço 2023’

Redação Am
Sair da versão mobile