Portal Uno Midias
Cotidiano

Equipes da Prefeitura de Manaus reforçam trabalhos de infraestrutura no conjunto Juruá

As equipes da Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), reforçam, nesta segunda-feira, 17/3, os trabalhos de infraestrutura na rua Manoel Simplício Duarte, no conjunto Juruá, no bairro Alvorada, zona Centro-Oeste. A antiga rede de drenagem profunda foi comprometida pelo grande fluxo de água das últimas chuvas, associado ao lixo que invadiu a galeria subterrânea, e uma cratera apontou o rompimento em um trecho da rede.

Uma equipe da Seminf com dez servidores realiza uma intervenção emergencial na área com a substituição dos tubos danificados por peças novas e mais modernas, que darão vazão às águas das chuvas.

“Estamos muito atentos ao sistema de drenagem da nossa cidade. A determinação do prefeito David Almeida é que as intervenções nesses casos sejam imediatas, para que não comprometam a segurança dos moradores. Estamos trabalhando em todas as zonas da cidade, executando manutenções às tubulações da capital. As escavações já foram iniciadas e os trabalhos estão em andamento”, explicou o vice-prefeito e secretário de Obras, Renato Junior.

A equipe da Seminf iniciou os serviços com a escavação do local para remover os antigos tubos danificados. Durante a execução dos trabalhos, foram encontradas garrafas PET e sacolas plásticas descartadas irregularmente. Os trabalhadores irão implantar novos tubos com nova tecnologia e mais duradouros, garantindo maior eficiência à rede de drenagem.

Outra frente de obras atua na recuperação da rede de drenagem da avenida Central, conjunto Juruá, bairro Alvorada.

Foto – Divulgação/Seminf

The post <strong>Equipes da Prefeitura de Manaus reforçam trabalhos de infraestrutura no conjunto Juruá</strong> appeared first on Blitz Amazônico.

CONTEÚDOS PATROCINADOS

RELACIONADOS

Presidente Roberto Cidade cobra providências urgentes do DNIT para recuperar porto ‘levado’ por balsa em Borba

Redação

STF decide que jornal será culpado por entrevistas em caso de má-fé

Redação

Influenciador Pablo Marçal é condenado a oito anos de inelegibilidade

Redação