Portal Uno Midias
Manaus

Entregador que morreu após ser ferido por linha de cerol recebe últimas homenagens de familiares e amigos

Familiares e amigos de Daniel da Silva Rodrigues, de 20 anos – que morreu após ser ferido por uma linha de cerol – prestam as últimas homenagens à vítima na manhã desta quinta-feira (5) durante a cerimônia de velório.

O velório é realizado na quadra da Escola Estadual Antônio Nunes Jimenez, no bairro Zumbi dos Palmares, Zona Leste de Manaus, bairro em que o jovem morava. Parte da família dele também mora na região.

A motocicleta do rapaz foi colocada dentro da quadra. Ele cursava direito e sonhava em advogar, segundo o irmão. Segundo a família, ele deixa a esposa e um bebê de três meses.

O jovem fazia entregas em uma motocicleta para uma farmácia na tarde desta quarta-feira (4), quando foi atingido. O caso ocorreu na Alameda Cosme Ferreira, também na Zona Leste.

Após ser ferido, a vítima pediu ajuda para policiais militares que o levaram, dentro da viatura, para o Hospital e Pronto-Socorro Dr. João Lúcio Pereira Machado, mas ele não resistiu ao ferimento.

O corpo da vítima foi removido para o Instituto Médico Legal. A causa da morte médica foi registrada como anemia aguda traumática, esgorjamento e ação cortante.

Sobre o uso de cerol em Manaus

A lei Nº 1968, de 23 de março de 2015, dispõe sobre a proibição da venda e de uso de cerol em áreas públicas e de uso comum.

Na época, o prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, sancionou a seguinte LEI:

“Art. 1º Fica proibida, no município de Manaus, a venda e uso do cerol (mistura de cola e vidro moído), linha chilena de óxido de alumínio e silício ou de qualquer material cortante usado para empinar (soltar) papagaios ou similares, salvo nas áreas específicas que o Poder Público Municipal poderá vir a estabelecer para estes fins. (Redação dada pela Lei nº 2133/2016)

Art. 2º Fica expressamente proibido o uso de cerol, da linha chilena de óxido de alumínio e silício ou de qualquer outro material cortante em linhas ou fios usados para empinar/soltar pipas, papagaios ou similares assim como nas rabiolas das mesmas, exceto nas áreas destinadas no âmbito do município de Manaus estabelecidas pelo Poder Público Municipal.

*Com informações de G1 Amazonas

CONTEÚDOS PATROCINADOS

RELACIONADOS

“Castramóvel” inicia atendimento gratuito no mês de agosto, em Manaus

Redação

Em Manaus, carreta em pane mecânica deixa trânsito lento no Parque 10

João Alves

Buscas por paraquedista desaparecido entram no 3° dia em Manaus

João Alves