Portal Uno Midias
Cidadania

Entrega do cartão Auxílio Estadual Permanente será retomada nesta segunda (10) no AM

O Governo do Amazonas retomará, na segunda-feira (10), as entregas de cartões do Auxílio Estadual Permanente na capital e nos 61 municípios do interior.

Buscando alcançar o total de 300 mil famílias contempladas, serão adotadas estratégias de busca ativa para chegar a todos os beneficiados.

A nova fase de entrega do Auxílio Estadual Permanente seguirá até o dia 28 de fevereiro, consistindo em uma busca ativa das famílias remanescentes tanto na capital quanto interior do Amazonas.

Na capital, as entregas recomeçarão no Centro de Convivência do Idoso, a partir das 9h até às 16h. O local funcionará de segunda a sexta-feira até o prazo final de retirada.

A entrega do benefício é feita somente para o titular do cartão, mediante apresentação de documento de identificação com foto, coleta de assinatura na cautela e registro no aplicativo Sasi.

Conforme a Secretaria de Estado de Assistência Social (Seas), desde novembro, mês que iniciou o repasse do auxílio, o Governo do Estado entregou 90,42% dos cartões em todos os municípios do Amazonas.

Mais de 271 mil cartões já foram distribuídos pelas equipes e em torno de 28 mil deverão ser entregues nesta próxima etapa, sendo 16 mil na capital e 12 mil no interior.

Interior

De acordo com a Seas, em todas as cidades será instalado um posto fixo com um funcionário da empresa Avancard – empresa fabricante do cartão – para os beneficiários realizarem a retirada.

O trabalho será acompanhado por um servidor do Governo do Estado. Mais de 20 secretarias estão engajadas na ação, em todo o estado.

Por meio de coordenadores fixados na capital, a estratégia poderá ser ampliada, com a participação de órgãos de atuação em cada cidade ou prefeituras municipais, tendo em vista a logística de áreas mais afastadas em determinados municípios.

*Com informações de G1am/Foto: Divulgação

CONTEÚDOS PATROCINADOS

RELACIONADOS

Wilson Lima abre ano letivo para mais de 40 mil alunos do Cetam e destaca avanço na qualificação para novos mercados

Redação

Outubro Rosa: Fisioterapia evita atrofia muscular e rigidez das articulações, afirma especialista Ráiner Figueiredo

Redação

Juíza manda empresa de ônibus em Manaus indenizar cadeirante

Redação