Portal Uno Midias
Cidadania

Enem-PPL 2022: Seap inscreve 461 reeducandos do sistema prisional amazonense

O Exame Nacional do Ensino Médio para Pessoas Privadas de Liberdade (Enem-PPL) de 2022 terá a participação de 461 reeducandos do sistema prisional amazonense. 

As inscrições dos reeducandos foi realizado pela Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), por intermédio da Escola de Administração Penitenciária (Esap).

A iniciativa tem o objetivo de proporcionar aos internos a chance de cursar o ensino superior e seguir o processo de ressocialização por meio do programa Conhecimento que Liberta.

Ao todo, foram inscritos no exame 385 internos das unidades prisionais da capital e 76 reeducandos do interior, que possuem o ensino regular completo.

Nesta edição, assim como nas anteriores, os detentos participantes seguirão recebendo uma preparação específica para a prova por meio das aulas regulares que ocorrem dentro do sistema prisional do Amazonas.

A avaliação será aplicada entre os dias 11 e 12 de janeiro de 2022 dentro das próprias unidades prisionais.

O interno que conquistar um bom desempenho na prova poderá concorrer a vagas de ensino superior em universidades públicas federais por meio do Sistema Unificado de Seleção (Sisu) e a bolsas de estudo em universidades privadas por intermédio do Programa Universidade para Todos (ProUni).

*Com informações de Portal Norte de Notícias/Foto: Divulgação/Lucas Silva/Secom

RELACIONADOS

Sejusc comemora um ano do Serviço de Apoio Emergencial à Mulher da zona sul

Redação Am

Paulistas vão às urnas hoje para eleger prefeitos em 13 municípios

João Alves

Sejusc promove manhã especial para crianças acolhidas pelo Cream e Casa Abrigo

Redação Am