O Exame Nacional do Ensino Médio para Pessoas Privadas de Liberdade (Enem-PPL) de 2022 terá a participação de 461 reeducandos do sistema prisional amazonense.
As inscrições dos reeducandos foi realizado pela Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), por intermédio da Escola de Administração Penitenciária (Esap).
A iniciativa tem o objetivo de proporcionar aos internos a chance de cursar o ensino superior e seguir o processo de ressocialização por meio do programa Conhecimento que Liberta.
Ao todo, foram inscritos no exame 385 internos das unidades prisionais da capital e 76 reeducandos do interior, que possuem o ensino regular completo.
Nesta edição, assim como nas anteriores, os detentos participantes seguirão recebendo uma preparação específica para a prova por meio das aulas regulares que ocorrem dentro do sistema prisional do Amazonas.
A avaliação será aplicada entre os dias 11 e 12 de janeiro de 2022 dentro das próprias unidades prisionais.
O interno que conquistar um bom desempenho na prova poderá concorrer a vagas de ensino superior em universidades públicas federais por meio do Sistema Unificado de Seleção (Sisu) e a bolsas de estudo em universidades privadas por intermédio do Programa Universidade para Todos (ProUni).
*Com informações de Portal Norte de Notícias/Foto: Divulgação/Lucas Silva/Secom