Portal Uno Midias
Cidade

Empreendedorismo é abordado em seminário sobre atrativos turísticos em Manaus

A cultura empreendedora, novos segmentos turísticos, a capacitação e qualificação de quem atua no mercado, foram abordados nesta terça-feira, 30/11, durante o seminário “A importância dos flutuantes de lazer como atrativos turísticos para a cidade de Manaus”, promovido pela Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), no auditório Floriano Peixoto, na Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa), localizado no Distrito Industrial, zona Sul.

O seminário teve como objetivo identificar novos segmentos de turismo que possam propiciar o aumento do fluxo turístico nacional e internacional para a cidade de Manaus.

Na ocasião, o titular da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), Radyr Júnior, palestrou sobre os temas “Empreendedorismo e Mercado” e “Capacitação e Qualificação”.

Conforme Radyr, Manaus é a segunda cidade do país com maior cultura empreendedora, e a prefeitura por meio da Semtepi vem trabalhando com um programa de aceleração de microempreendedores individuais o programa Salto – em parceria com a Impact Hub – que qualifica os trabalhadores dentro do seu ramo.

“A Prefeitura de Manaus tem algo próximo de 3 mil permissionários, por isso, a Semtepi no início do ano, por meio do Fumipeq (Fundo Municipal de Empreendedorismo e Inovação), criou o Auxílio Empreendedor e transformou isso como benefício que vai ser concedido ano a ano. É uma nova perspectiva do uso do recurso público, conforme orientação do prefeito David Almeida”, pontuou Radyr.

CONTEÚDOS PATROCINADOS

RELACIONADOS

Prefeitura de Manaus anuncia implantação de infraestrutura total em via com solo natural na Colônia Terra Nova

Redação Am

Prefeito anuncia David Guetta como mega-atração internacional para o ‘#SouManaus 2023’

Redação Am

Prefeitura de Manaus abre inscrições gratuitas para treinamento de transmissão de live

Redação Am