A vítima, atualmente com 12 anos, disse que era abusada sexualmente pelo homem desde os 7 anos
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada de Polícia (DEP) de Tabatinga (a 1.108 quilômetros de Manaus), cumpriu, nesta quinta-feira (06/06), mandado de prisão preventiva de um homem, 35, por estupro de vulnerável contra a própria filha, de 12 anos. A prisão ocorreu no município.
Conforme a delegada Maria Beatriz Andrade, da DEP de Tabatinga, as diligências se iniciaram quando a vítima foi à delegacia, com a sua mãe, denunciar os abusos. Ela disse que a última vez que o crime ocorreu, foi em dezembro de 2023.
“A adolescente disse que era abusada sexualmente pelo homem desde os 7 anos, e ele se aproveitava de ocasiões em que ela estivesse sozinha na residência, ou entrava em seu quarto no período da madrugada, para praticar o crime”, contou.
Segundo a delegada, o indivíduo ainda ameaçava a vítima e a mãe dela de morte, caso ela contasse para outros familiares sobre o que ele fazia. Diante da gravidade dos fatos, foi representada pela prisão preventiva do autor.
Procedimentos
O homem responderá por estupro de vulnerável e ficará à disposição da Justiça.
FOTO: Divulgação/PC-AM