Portal Uno Midias
Cotidiano

Em SP, Macron critica acordo entre Mercosul e União Europeia

Após se reunir com empresários e ministros brasileiros hoje (27) em São Paulo, o presidente da França, Emmanuel Macron, disse que não defende o acordo que está sendo costurado entre os países do Mercosul e a União Europeia.

Segundo ele, o atual acordo está sendo negociado há mais de 20 anos e não foi atualizado, prevendo, por exemplo, temas como o clima. Para ele, o acordo “precisa ser renegociado do zero”.

Notícias relacionadas:

Lula e Macron lançam 3º submarino de parceria entre Brasil e França.Cacique Raoni recebe honraria de Macron e pede demarcações a Lula.Macron concede a cacique Raoni a mais alta honraria da França.“O Mercosul é um péssimo acordo como ele está sendo negociado agora. Esse acordo foi negociado há 20 anos. Eu não defendo esse acordo. Não é o que queremos”, disse. “Deixemos de lado um acordo de 20 anos atrás e construamos um novo acordo, mais responsável, prevendo questões como o clima e a reciprocidade”, destacou.

Macron participou hoje do Fórum Econômico Brasil-França, que está sendo realizado na Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), na capital paulista. Este é o primeiro dos compromissos de Macron em São Paulo, após ter participado, na manhã de hoje, de evento na cidade de Itaguaí, no Rio de Janeiro. 

CONTEÚDOS PATROCINADOS

RELACIONADOS

Revisão de gastos não comprometerá programas sociais, garante Tebet

Trilha de Letras entrevista Felipe Neto no programa de número 150

Violência não pode significar morte de crianças, diz membro da ONU