A autarquia iniciou as atividades do Jucea Itinerante na terça-feira (25/04), com visitas técnicas
O Governo do Amazonas, por meio da Junta Comercial do Estado (Jucea), encerrou, nesta quarta-feira (26/04), com palestra e oficina, as atividades da ação Jucea Itinerante no município de Presidente Figueiredo (a 117 quilômetros de Manaus). A ação visa levar aos municípios atividades de orientação e formalização de empresas.
As atividades, desta quarta-feira, iniciaram, com a palestra sobre o “Procedimento de Registro Empresarial”, no auditório da Prefeitura, localizado na rua Urubuí, 113, Centro. A capacitação foi destinada a estudantes, contadores e empreendedores em geral.
A estudante de contabilidade, Ana Clara Menezes, 19, que participou da palestra, disse que a Jucea Itinerante deu oportunidade para ela entender o funcionamento do processo de registro empresarial.
“Foi uma ótima oportunidade participar hoje, bastante esclarecedor”, afirmou.
Para a presidente da Jucea, Maria de Jesus Lins, a autarquia segue no trabalho de democratizar a informação sobre o registro empresarial.
“Entendemos que precisamos fornecer aos nossos usuários toda informação possível para facilitar seu dia a dia. Com isso, ganha o usuário, ganha a Jucea e ganha nosso estado”, ressaltou a presidente.
Oficina
No período da tarde, a Jucea ainda realizou oficina de Viabilidade e Licenciamento, direcionada para os servidores da Prefeitura de Presidente Figueiredo e Corpo de Bombeiros, responsáveis pelos procedimentos de viabilidade, emissão de alvarás e licenciamento ambiental e sanitário dos municípios.
A autarquia ainda realizou atendimentos e orientações especializadas para contadores e empreendedores locais.
Atividades
A Jucea realizou, na terça-feira (25/04), reunião com a prefeita do município, Patrícia Lopes, juntamente com os secretários municipais, Carlos Dias e Simão Pacheco.
A equipe da autarquia também distribuiu cartilhas e folders com o passo a passo sobre os procedimentos para abertura, alteração e extinção empresarial nas principais ruas e avenidas da cidade.
FOTO: Divulgação/Jucea