Portal Uno Midias
Manaus

Em Manaus, entrega de cartões do Auxílio Estadual Permanente será retomada em janeiro

O Governo do Amazonas encerrou, nesta sexta-feira (17/12), a fase de entrega dos cartões do Auxílio Estadual Permanente em Manaus durante o ano de 2021. Os atendimentos serão retomados em janeiro de 2022, para os beneficiários que ainda não foram buscar o cartão.

A distribuição do benefício, que encerraria no dia 10 de dezembro, foi prorrogada e teve continuidade no Centro Estadual de Convivência da Família (CECF) Padre Pedro Vignola, na Cidade Nova, zona norte de Manaus, até esta sexta-feira. A retomada dos atendimentos tem previsão para janeiro de 2022.

Dos 158 mil cartões destinados às famílias em situação de pobreza e extrema pobreza da capital, cerca de 139 mil foram distribuídos, o que equivale a quase 90% do total. E, aproximadamente, 19 mil beneficiários de Manaus ainda não compareceram para receber o Auxílio.

De acordo com o coordenador das entregas do CECF Padre Pedro Vignola, Willian Fernandes, a conclusão desta fase se deve ao empenho dos servidores envolvidos.

“Foram quase 40 dias de trabalho intenso. O sorriso, a gratidão das pessoas ao receberem o cartão foi nossa bateria. Esse auxílio representa esperança para muitas famílias e saber que nós participamos disso é gratificante”, disse.

A entrega do auxílio teve início no dia 10 de novembro, em nove pontos espalhados por todas as zonas de Manaus. Nesta última fase, os cartões remanescentes passaram a ficar concentrados no CECF Padre Pedro Vignola.

FOTOS: Fernanda Medeiros e Kerolyn Leigue/Seas | Lucas Silva e Tácio Melo/Secom

CONTEÚDOS PATROCINADOS

RELACIONADOS

Prefeito amplia em mais R$ 30 milhões orçamento de Manaus para 2022 com emendas da Aleam

João Alves

Festival de Teatro da Amazônia divulga selecionados para 15ª edição

Redação Am

Em protesto contra política de preço da Petrobras, organizações vendem gás a R$ 73 nesta quinta-feira, em Manaus

João Alves