Uma criança de apenas 11 anos de idade denunciou, através de um bilhete, que foi vítima de abuso sexual praticado pelo companheiro da avó. O crime aconteceu na noite de segunda-feira, 10, no bairro Grande Vitória, Zona Leste de Manaus.
A menina escreveu a carta contando o ocorrido e disse que a situação já havia acontecido outras vezes. Ela entregou a carta para a irmã.
“Após o último episódio de abuso ela escreveu esse bilhete pra irmã, (pois) não conseguiu verbalizar. O importante foi a irmã entender e ser a porta-voz do grito abafado, silenciado pelas ameaças daquele homem”, contou a delegada Joyce Coelho, da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca).
A avó da criança havia acabado de se mudar para uma nova casa. A criança foi até a residência antiga onde o suspeito estava fazendo a mudança.
De acordo com a delegada, neste momento o homem de 39 anos tentou abusar da menina.
O suspeito ainda ameaçou a criança para ela não contar nada a ninguém sobre o ocorrido.
“Junto com o abuso veio a ameaça, o medo… ingredientes plantados pelo autor da violência como meio de manter o ‘segredo’ e a perpetuação do abuso. A mãe chegou a dizer que a criança estava apresentando ‘irritabilidade’… É aquilo que sempre falo: não desprezem os sinais que seus filhos dão”, disse a delegada.
Após receber o bilhete a irmã contou o caso para a mãe.
Depois da família ficar sabendo da situação, um grupo de moradores agrediu o suspeito, que ficou bastante machucado e precisou de atendimento médico. Em seguida, ele foi levado até a Depca.
O caso segue sendo investigado pela polícia.
*Com informações de Portal Norte de Notícias/Crédito: Reprodução Instagram