Portal Uno Midias
Economia

Em Manaus, 73% dos consumidores pretendem presentear no Dia dos Pais

Manaus – Levantamento de Intenção de Compra e Confiança do Consumidor para o Dia dos Pais na cidade de Manaus, realizado pelo Instituto Fecomércio de Pesquisas Empresariais do Amazonas (Ifpeam), indicou que 73% dos entrevistados responderam que pretendem comprar apenas no período do dia dos pais e não em outras épocas do ano, 14% não irão comprar e 9% estão indecisos. A pesquisa foi realizada no período de 20 a 29 de julho e tem o objetivo identificar a intenção de compra por segmento, escolha do local para as compras, intenção de gastos, modalidade pagamento, entre outros.

As informações obtidas são particularmente importantes para as empresas do comércio varejista, pois servem como balizador para tomada de decisões de investimentos e planejamento de compras. A pesquisa foi realizada com 293 consumidores.

As intenções de compras para os bens de consumo de natureza pessoal se destacam em: vestuário (32%), perfumaria (20%), calçados (18%), smartphone (9%), relojoaria (9%), artigos eletrônicos (6%), artigos esportivos (5%), informática (2%).

Os consumidores também foram questionados sobre os locais que preferem fazer as suas compras. A preferência da maioria são os shopping centers (50%), seguido do centro da cidade (37%) e do Comércio local (13%).

Além do local, os usuários, antes de comprarem analisam o valor do presente para que não saia pesado no bolso. Os dados mostram que 82% esperam gastar entre R $50 e R $300,00 e 8,2% esperam gastar mais de R $801,00

A pesquisa também revelou as formas de pagamentos mais utilizadas pelos consumidores, dinheiro e débito automático são as principais formas utilizadas (56%), seguido do cartão de crédito (41%) e transferências instantâneas como o pix (3%).

*Com informações de D24am /Foto: Danilo Mello/Arquivo /https://d24am.com

CONTEÚDOS PATROCINADOS

RELACIONADOS

Aumento da oferta de carne reduz os preços ao consumidor

Brasil 61

Boi gordo em leve queda a R$ 311,40

Brasil 61

Ministério das Comunicações assina acordos para viabilizar acesso à internet e logística de produtos da agricultura familiar

Brasil 61