No município de Manaquiri (a 60 quilômetros da capital), a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da equipe de investigação da 33ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), prendeu em flagrante, na quinta-feira (04/11), por volta das 19h, Márcio Monteiro Mendes, 24, conhecido como “Marcinho”, em posse de maconha do tipo skunk, oxi e munições intactas de calibres 28 e 36. A prisão ocorreu em um flutuante no bairro Ajuricaba, naquele município.
De acordo com a delegada Reika Costa, titular da 33ª DIP, as diligências iniciaram após as equipes policiais receberem denúncias anônimas, informando a comercialização de entorpecentes no endereço mencionado.
“Nós nos deslocamos ao flutuante para averiguar a veracidade das denúncias, e nos deparamos com uma intensa movimentação. Ao avistar as equipes policiais, Márcio tentou fugir e se desfazer das drogas jogando-as no rio, porém foi preso”, explicou a delegada.
Drogas apreendidas – Durante revista no local foram apreendidas 28 trouxinhas de maconha do tipo skunk, dez trouxinhas de oxi e uma porção da mesma substância em pedra; três munições intactas de calibres 28 e 36, R$ 96 em espécie provenientes do tráfico, além de materiais para o embalo dos entorpecentes.
Procedimentos – Márcio foi autuado por tráfico de drogas e posse de munição de uso permitido. Ele ficará custodiado na carceragem da 33ª DIP, à disposição do Poder Judiciário.