Em Manacapuru (distante 68 quilômetros de Manaus), a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio das equipes de investigação da Delegacia Interativa de Polícia (DIP), prendeu em flagrante, na segunda-feira (30/08), por volta das 14h30, um jovem identificado como Ezequiel Silva de Amaral, 21, por posse de substâncias entorpecentes, armas de fogo e munições. A prisão ocorreu na casa do infrator, na rua 14, bairro Liberdade.
Conforme o delegado Rodrigo Torres, titular da unidade policial, o indivíduo já estava sendo investigado pelas equipes policiais há cerca de um mês. Nesta segunda, após diligências realizadas com o intuito de coibir o tráfico de drogas naquela região, conhecida pelos moradores como área vermelha, a equipe realizou a abordagem e a prisão de Ezequiel.
“Conseguimos identificá-lo, momentos em que efetuamos a sua prisão. Durante revista na casa dele, apreendemos um revólver da marca Taurus, calibre 38, 12 munições do mesmo calibre, quatro porções de skunk, 39 trouxinhas de oxi, 21 trouxinhas do mesmo entorpecente e mais duas porções da mesma substância, além da quantia de R$ 86, provenientes do tráfico”, informou Torres.
Após o material ser apreendido, Ezequiel afirmou que comercializava as drogas e era o dono do material ilícito e das armas. Ele foi conduzido à sede da unidade policial para a realização dos procedimentos cabíveis.
Flagrante – Ezequiel foi autuado por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo, e permanecerá custodiado na carceragem da unidade policial, à disposição da Justiça.
FOTO: Erlon Rodrigues/PC-AM