A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada de Polícia (DEP) de Manacapuru (distante 68 quilômetros em linha reta da capital), prendeu em flagrante na manhã desta quarta-feira (10/11), por volta das 7h30, um jovem de 20 anos, por ameaçar atear fogo na casa de seus pais. A prisão ocorreu na rua José Fernandes, bairro do Biribiri, naquele município.
De acordo com a delegada Roberta Marly, titular da DEP, a mãe do acusado, uma mulher de 50 anos, disse que o jovem é usuário de drogas e a ameaça constantemente. A delegada revelou, também, que o indivíduo já foi preso anteriormente pelo crime de tráfico de drogas, e admite ser usuário de entorpecentes.
“No momento em que as vítimas compareceram à delegacia para denunciar o fato, a equipe de plantão se deslocou imediatamente em diligências em busca do acusado, que foi encontrado na rua da casa das vítimas”, descreve a titular.
Procedimentos – O jovem de 20 anos responderá pelo crime de ameaça no âmbito da Lei Maria da Penha, e ficará custodiado na carceragem da unidade policial à disposição da Justiça.