Crime ocorreu em 2021, naquele município
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) por meio da Delegacia Especializada de Polícia (DEP) de Humaitá (a 590 de quilômetros de Manaus), cumpriu, nesta quinta-feira (14/03), mandado de prisão preventiva de um homem, 50, por estupro de vulnerável praticado contra uma criança de 8 anos. O crime ocorreu em 2021, naquele município.
Segundo a delegada Wagna Costa, da DEP de Humaitá, a denúncia chegou à unidade policial após a mãe da criança tomar conhecimento do crime e denunciar o infrator.
“A mulher relatou que havia notado uma diferença no comportamento da filha, e ao questionar a criança, contou que não gostava de ficar sozinha em casa, pois o indivíduo esperava a mãe sair para entrar na residência e abusar sexualmente dela”, disse a delegada.
Ainda conforme a autoridade policial, a menina falou ainda que em 2021, ela acordou com o autor pegando nas suas partes íntimas. Durante as investigações, foi constatado que o homem se aproveitou diversas vezes da situação para abusar dela.
“Vale ressaltar que o infrator já responde por importunação sexual praticada contra uma adolescente de 14 anos, no ano de 2023. Com base nisso, foi representada pela prisão preventiva dele, que foi concedida pela Justiça”, relatou Wagna.
Na manhã de hoje, os policiais saíram em diligências e prenderam o indivíduo no bairro São Cristóvão.
Ele responderá por estupro de vulnerável e ficará à disposição do Poder Judiciário.
FOTO: Divulgação/PC-AM