Durante ação fiscalizatória, policiais militares do Batalhão de Policiamento Ambiental (BPAmb), vinculado ao Comando de Policiamento Ambiental (CPAmb), apreenderam quase 1 tonelada de carne de pescado com irregularidades. A apreensão ocorreu na noite da terça-feira (07/09), durante ações da operação Hórus na zona sul da capital.
A apreensão ocorreu durante fiscalização no terminal pesqueiro localizado em um porto da zona sul, por volta das 23h30, após abordagem a uma embarcação de pequeno porte suspeita, atracada no local.
Durante revista, os militares constataram que havia na carga do barco 800 quilos de carne de tambaqui fora dos padrões legais, ou seja, abaixo do tamanho permitido por lei, além de 100 quilos de pirarucu in natura em mantas, estando o pescado ilegal em razão da vigência do período de defeso da espécie. O documento de origem foi solicitado ao responsável, que porém não apresentou.
Em razão dos fatos, o homem, de idade não informada, e todo o carregamento, foram encaminhados ao 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP) para a conclusão dos procedimentos legais. A carga foi avaliada em torno de R$ 143 mil.
Denúncia – A Polícia Militar orienta à população que informe imediatamente ao tomar conhecimento de qualquer ação criminosa, por meio do disque-denúncia 181 ou pelo 190.
FOTO: Divulgação/PMAM