Economia

Em encontro nacional, Setemp destaca fortalecimento e ampliação da economia solidária no estado

O Encontro Nacional em comemoração aos 20 anos da Rede de Economia Solidária acontece no Instituto Anísio Teixeira (IAT), em Salvador

O secretário executivo do Trabalho e Empreendedorismo, Paulo Gilson, representou o Governo do Amazonas, na quarta-feira (02/08), no Encontro Nacional de 20 Anos da Rede de Gestores de Políticas Públicas de Economia Solidária, no Instituto Anísio Teixeira (IAT), em Salvador, na Bahia. O evento acontece até amanhã (04/08), com público esperado de cerca de 300 gestores que atuam no segmento.

Na ocasião, a gerente de Economia Solidária da Setemp, Raquel Falabella, representa o estado no encontro, que conta com palestras, debates, mostras de soluções práticas, atrações culturais, além de receber dicas de organizações fundamentais para a construção do segmento no estado.

A Rede comemora duas décadas de atuação fomentando o desenvolvimento e promovendo articulações e intercâmbio, além de proposições de políticas públicas no Brasil. O estado da Bahia foi escolhido para abrigar o evento por ser uma referência nacional nas políticas públicas de Economia Solidária.

De acordo com a gerente, essa é uma oportunidade de trazer avanços com intuito de fomentar ainda mais as políticas públicas voltadas para o empreendedorismo. “Representar o Governo do Estado no Encontro Nacional é um momento diferenciado, pois, aqui, estamos tratando temas relevantes para a construção do sistema nacional e com a mobilização, de todo o país, iremos realizar esse trabalho”, disse.

Para o secretário executivo da Setemp, Paulo Gilson, a atuação da Rede de Gestores é fundamental para o desenvolvimento da economia solidária. “Com apoio do governador Wilson Lima, o intuito é fortalecer ainda mais esse serviço, levando para o interior do estado, com intuito de criar novos grupos de economia solidária”, afirmou.

20 anos da Rede de Economia Solidária

A Rede vive um momento de protagonismo, contando com a participação das prefeituras e governos estaduais interessados cada vez mais nesta pauta. O evento é um marco, com uma grande perspectiva com a recriação da Secretaria Nacional de Economia Popular e Solidária (Senaes) do Governo Federal.

FOTOS: Divulgação/Setemp

CONTEÚDOS PATROCINADOS

RELACIONADOS

Preço do café arábica registra alta nesta segunda-feira (22)

Brasil 61

Petrobras reduz pela segunda vez preço de venda do diesel para distribuidoras

João Alves

Brasil tem pior resultado desde 2020 na criação de vagas de trabalho formal

Redação
Sair da versão mobile