Plantão Policial

Em Eirunepé, Polícia Civil prende líder religioso por estupro de vulnerável contra adolescente

As investigações continuarão para descobrir outras possíveis vítimas do infrator

Policiais civis da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Eirunepé (a 1.160 quilômetros de Manaus) cumpriram, na quinta-feira (19/12), um mandado de prisão preventiva contra um homem, de 49 anos, por estupro de vulnerável, praticado contra uma adolescente de 13 anos. O autor seria líder de um centro espírita e cometia os crimes durante as sessões.

De acordo com o delegado Rafael Bruno, da DIP de Eirunepé, as investigações revelaram que os abusos eram cometidos desde maio deste ano. O homem induzia a vítima a práticas sexuais, alegando estar fraco e precisar se fortalecer por meio da relação sexual.

Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Eirunepé. (Fotos: Divulgação/PC-AM)

“A vítima relatou dores na região íntima a sua professora, que acionou o Conselho Tutelar. A adolescente passou por uma escuta especializada na delegacia e, posteriormente, foi encaminhada para a realização do exame de conjunção carnal, que confirmou a veracidade dos crimes”, explicou o delegado.

Ainda segundo a autoridade policial, antes das relações, o homem também oferecia um comprimido à adolescente com o intuito de deixá-la mais calma durante os atos.

“Diante das informações coletadas ao longo das investigações, representamos à Justiça pela prisão preventiva do autor, e a ordem judicial foi decretada pela Vara da Comarca de Eirunepé. Ele foi localizado e preso em sua residência”, informou Rafael Bruno.

Conforme o delegado, as investigações continuarão para descobrir outras possíveis vítimas do infrator.

O homem responderá por estupro de vulnerável, será encaminhado para audiência de custódia e ficará à disposição da Justiça.

FOTO: Divulgação/PC-AM.

CONTEÚDOS PATROCINADOS

RELACIONADOS

No bairro Jorge Teixeira, Polícia Militar detém homem por tráfico de drogas

Redação Am

PC-AM apresenta trabalho no combate à violência doméstica a representantes do Ministério da Justiça

Redação Am

Cabeleireiro é morto com 15 tiros em frente a um mercadinho na Zona Leste de Manaus

João Alves
Sair da versão mobile