Manaus

Em cinco meses, operações integradas da SSP-AM já resultaram em 92 prisões em Manaus

Com o objetivo de combater a criminalidade, a Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) realizou 65 operações integradas em Manaus, entre janeiro e maio deste ano. As ações, desencadeadas em diversos bairros da capital a partir de investigações e das denúncias da população, já resultaram na prisão de 92 infratores e na apreensão de dois adolescentes.

As operações têm a coordenação do secretário de Segurança, coronel Louismar Bonates. Ao todo, 47 armas de fogo e 298 munições foram retiradas das mãos de criminosos. Além das armas, munições e drogas, a SSP também apreendeu outros itens ligados ao crime.

Em uma das ocorrências mais recentes, foi feita a prisão de três homens ligados à prática de roubos e furtos de veículos. Os infratores foram detidos em uma ação coordenada pela SSP em parceria com policiais civis da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (DERFV). As prisões ocorreram durante a ação “Pronta Resposta”, na manhã do dia 19 de maio, no bairro Tancredo Neves, zona leste da capital.

As equipes receberam a denúncia de que um veículo modelo Prisma, de cor prata, havia sido furtado no estacionamento da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz-AM), na avenida André Araújo, bairro Aleixo, zona centro-sul de Manaus, no dia anterior. O trio, junto com o veículo apreendido, foi levado à DERFV. Os detidos foram indiciados pelos crimes de furto de veículo e receptação.

Ação ‘Pronta Resposta’ – Criada pelo secretário de Segurança Pública, coronel Louismar Bonates, a iniciativa da SSP-AM ampliou a verificação de denúncias feitas pela população aos serviços do órgão pelo telefone 181 ou pelo site da SSP, no www.ssp.am.gov.br.

Entre as grandes apreensões, a SSP realizou a apreensão de quase duas toneladas de entorpecentes, que estavam sendo transportadas dentro de botijas de gás, gerador de energia e tonéis de óleo, com destino à capital amazonense, no dia 25 de março. A ação ocorreu em um porto localizado no bairro Distrito Industrial, zona sul de Manaus. Durante a abordagem, três homens responsáveis pela droga, de 23, 33 e 45 anos, foram presos.

A retirada do material ilícito levou em torno de uma semana. Policiais da Companhia Independente de Policiamento com Cães (Cipcães), alunos soldados, policiais civis e bombeiros militares também estiveram na ação.

FOTOS: Carlos Soares e Divulgação/SSP-AM; e Erlon Rodrigues/PC-AM

CONTEÚDOS PATROCINADOS

RELACIONADOS

Prefeitura discute melhoria da infraestrutura turística com empresários da rede de hotelaria do centro histórico de Manaus

Redação

Praça Dom Pedro recebe atrações musicais do projeto ‘Arte pela Cidade’ em Manaus

Redação

Bombeiro Mirim realiza simulado de princípio de incêndio em residência

João Alves
Sair da versão mobile