Portal Uno Midias
Manaus

Em 8 meses, quase mil mulheres foram vítimas de violência domésticas, em Manaus

Em Manaus, de janeiro até agosto deste ano, 950 mulheres vítimas de violência doméstica foram atendidas pelo programa Ronda Maria da Penha, da Polícia Militar do Amazonas.

Este ano, a unidade também bateu o recorde de prisões em flagrante por descumprimento das medidas protetivas. Até o momento, foram 15 prisões, o maior número desde que o programa foi criado. Ano passado, foram seis prisões em flagrante e, em 2019, 12 prisões.

As mulheres assistidas pelo programa possuem acesso ao aplicativo “Alerta Mulher”. Desenvolvido pela Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM), em parceria com a Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), o aplicativo tem como objetivo ser um canal mais rápido para mulheres vítimas de violências pedirem socorro da polícia.

Uma base exclusiva para atendimento dos chamados funciona nas dependências do 190, o serviço emergencial do Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops). O monitoramento ocorre 24 horas por dia.

Programa Ronda Maria da Penha

O serviço especializado de proteção às mulheres ameaçadas, que possuem medidas protetivas, está completando sete anos de fundação, no próximo dia 30 de setembro. 

Em sete anos, o Ronda Maria da Penha contabiliza o suporte a 3.436 mulheres que sofriam algum tipo de abuso de seus companheiros ou familiares. No ano passado, houve o recorde de mulheres assistidas, com 1.086 ao longo dos doze meses.

*Com informações de Portal Norte de Notícia/Foto: Divulgação Polícia Militar

CONTEÚDOS PATROCINADOS

RELACIONADOS

Crédito Solidário: Governo do Estado realiza segunda ação do ano para microempreendedores de Manaus

Redação Am

Em Washington, Wilson Lima busca parcerias para projetos de desenvolvimento sustentável que beneficiem quem vive na floresta

Redação Am

David Almeida anuncia setembro de inaugurações em Manaus

Redação