Kennedy Tiradentes encabeça a chapa 10 “Ordem e Renovação”,
que tem Marco Aurélio Bacelar como vice.
A busca pela renovação, segundo esses advogados, passa por uma gestão mais acessível e atenta à pluralidade da advocacia local.
“Queremos uma OAB que nos represente de fato, que nos escute e que entenda as nossas dificuldades. Muitas vezes, as pautas da seccional não refletem a realidade da maioria dos advogados amazonenses”, afirmam representantes de grupos que estão se mobilizando nas redes sociais e no corpo a corpo nos fóruns da Cidade.
Entre as principais reivindicações estão o fortalecimento das prerrogativas profissionais, mais inclusão nos debates institucionais e uma maior atenção às necessidades cotidianas desses advogados, que enfrentam dificuldades particulares no exercício da profissão, como os custos operacionais e a concorrência desleal.
As eleições, que historicamente atraem a atenção de toda a classe, estão sendo marcadas por um forte movimento de advogados de pequenos e médios escritórios, que buscam promover uma verdadeira renovação na instituição.
A votação está marcada para o dia 19 de novembro de 2024, de forma presencial, das 9h às 17h, na Arena da Amazônia, em Manaus, e em outros pontos no interior do estado.
Apenas os profissionais regularmente inscritos e em dia com a OAB poderão participar do pleito.