Manaus – O resultado do segundo turno da eleição estadual do último domingo (20), que reelegeu o governador Wilson Lima (União) para um segundo mandato à frente da gestão do Amazonas, revelou que o prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), se consolidou como uma das maiores forças políticas no Amazonas.
No primeiro turno da eleição estadual, Wilson Lima conquistou 367 mil votos em Manaus. No entanto, no segundo turno – com maior engajamento do prefeito David Almeida na campanha do atual governador – a votação em Manaus alcançou a marca de 605 mil votos, um crescimento de 64% em pouco menos de um mês.
Por sinal, em seu discurso de agradecimento após o resultado da eleição, no domingo, Wilson celebrou a parceria com a Prefeitura de Manaus. O resultado do pleito, tanto no primeiro quanto no segundo turno, acabou mostrando que a dedicação do prefeito à reeleição do chefe do Executivo estadual deu certo.
Candidato natural à reeleição, David agora espera ter o apoio retribuído por Wilson, mas pode nem precisar dele, já que prepara um pacote de obras que deve impactar a população nos próximos dois anos.
Wilson Lima conquistou a reeleição tendo como vice o procurador Tadeu de Souza (Avante), homem de extrema confiança de David Almeida, indicado por este.
Em um ano de parceria, Lima e Almeida lançaram programas conjuntos como há décadas Manaus não via. É o caso do Asfalta Manaus, que já recapeou mais de 1,7 mil ruas; o investimento na reforma de todas as feiras e mercados manauaras; e além disso, os dois governantes garantiram o passe livre no transporte público aos estudantes das redes públicas; entre outros investimentos.
Na noite do último domingo, Wilson Lima, agradeceu a votação recebida no segundo turno das eleições. O governador estava ao lado do prefeito David Almeida, além do vice-governador eleito Tadeu de Souza, deputados estaduais e apoiadores.
“Hoje estamos vivendo um momento histórico. O que aconteceu hoje é a certeza que o povo não quer mais olhar para trás, mas apenas olhar para a frente (…) Temos uma missão que é trabalhar por quem mais precisa”.
*D24am(Foto: Dhyeizo Lemos/Semcom)