Educação Oportunidades

Educação de Jovens e Adultos abre novo período de matrículas para novos alunos

Atendimento será feito de forma on-line e presencial na capital e interior

A Secretaria de Estado de Educação e Desporto abriu um novo período de matrículas para alunos retardatários que têm interesse em concluir os estudos por meio da Nova Educação de Jovens e Adultos (EJA). O procedimento está sendo realizado pelo Portal de Matrículas, no link www.matriculas.am.gov.br, para aqueles que possuem a documentação completa, e também de maneira presencial, para os estudantes que não têm acesso à internet ou a documentação completa necessária.

Nesta quarta e quinta-feira (10 e 11/03), os postos de atendimento presencial irão funcionar na capital e interior. O horário de funcionamento será de 8h às 17h. As escolas que estarão realizando atendimento presencial em Manaus são: CEJA Paulo Freire, Escola Estadual (EE) Diana Pinheiro, CEJA Agenor Ferreira, EE Antônio Encarnação, Centro Cultural Thiago de Mello, EE Ruth Prestes e EE Roberto dos Santos Vieira. 


A Secretaria de Educação reforça que, em razão da pandemia, só estará realizando atendimento presencial nos casos especificados acima. Alunos com documentação completa e acesso à internet devem optar pelo Portal de Matrículas, que segue sendo a maneira mais rápida e segura para garantir vaga na rede pública estadual.

Interior – Nos municípios do interior, a matrícula na Nova EJA será feita pela Coordenadoria Regional de Educação (CRE) de cada cidade, que deverá disponibilizar telefones de contato e horário de atendimento para a comunidade escolar. O Portal de Matrículas também poderá ser utilizado nos municípios que dispõem de sinal de internet.

Nova EJA –  A Educação de Jovens e Adultos (EJA) passou por uma reformulação da estrutura e proposta pedagógica, respeitando aspectos socioculturais e econômicos da população. A medida tem como objetivo oportunizar maior acesso aos interessados em ingressar na modalidade, criando, inclusive, condições mais favoráveis ao seu tempo de conclusão, com a nova carga horária de 400h semestrais e oferta de dois períodos de ingresso durante o ano.


Para mais informaçõeswww.educacao.am.gov.br/novo-eja.


Portal de Matrículas – No site, antes de fazer a matrícula, o solicitante deve realizar um cadastro, também disponível no portal. Esta etapa é essencial para que o aluno consiga ser matriculado na rede. No caso dos estudantes que não possuem acesso à internet, o cadastro será feito junto à matrícula, durante o atendimento presencial em uma das escolas selecionadas.


As vagas que aparecerão durante o processo estão de acordo com a disponibilidade das unidades, ou seja, caso o nome da escola não apareça na tela do computador ou celular significa que a mesma está sem vaga.


Confira o endereço das escolas que funcionarão como postos de matrícula, em Manaus:

– CEJA Paulo Freire: Centro, Av. Novo Airão, nº 60;

– Escola Estadual (EE) Diana Pinheiro: Av. Presidente Kennedy, s/nº, Educandos;

– CEJA Agenor Ferreira: Rua Caiana, nº 375, Aleixo;

– EE Antônio Encarnação: Av. Laguna, nº 211, Lírio do Vale;

– Centro Cultural Thiago de Mello: Av. Autaz Mirim, nº 9.018, Novo Aleixo;

– EE Ruth Prestes: Av. Noel Nutels, nº 51, Cidade Nova 1;

– EE Roberto dos Santos Vieira: Av. Margarita, Quadra 160, s/nº.

Leia Também

Consulta sobre nova data do Enem começa neste sábado

admin

Mutirão dermatológico atende gratuitamente população neste sábado (27) em Manaus

admin

Professoras de Benjamin Constant produzem jogos lúdicos para auxiliar na aprendizagem de alunos com deficiência

Victoria Farias