Portal Uno Midias
Cidade

Eduardo Ribeiro e Ponta Negra recebem intervenção do projeto multicultural ‘Arte Pela Cidade’

Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), realizou, neste domingo, 24/7, em dois pontos da capital, zonas Sul e Oeste, mais uma intervenção do projeto multicultural “Arte Pela Cidade”. O evento gratuito segue até o final do mês de agosto.

A programação deste domingo contou com quatro atrações locais em dois pontos: das 8h30 às 10h40, na feirinha da avenida Eduardo Ribeiro, no Centro, com o Trio Nordestino e grupo Calçada; e das 17h50 às 20h, no complexo turístico Ponta Negra, na zona Oeste, com a banda marcial Vila da Barra e o cantor Cileno.

O diretor-presidente da Manauscult, Alonso Oliveira, ressaltou que o projeto passará em todas as zonas da capital e que, durante os 45 dias de programação, 150 artistas de diversos segmentos terão a oportunidade de mostrar seu trabalho.

“O projeto, além de aproximar a população da arte, também é um instrumento de projeção e reconhecimento dos nossos artistas locais. Estamos seguindo determinação do prefeito David Almeida, que é cuidar da cidade e das pessoas”, finalizou.

Aprovação

A segunda fase do projeto ganhou adeptos e conquistou corações por onde passou. A mineira e dona de casa Maria dos Anjos Alves, 96, que há dois anos não frequentava a feirinha da avenida Eduardo Ribeiro, em virtude da pandemia de Covid-19, parabenizou a iniciativa.

“Há dois anos que eu não vinha, por causa da pandemia. E aí, hoje, eu saí para passear. Gostei muito”, comemorou dona Maria dos Anjos.

O empreendedor paulistano Marcelo Gomes, 47, salientou que a cultura deve ser expandida e que todo investimento é necessário. “Acho a interação muito legal.  A intenção é boa, e eu estou gostando muito. O evento tem clima familiar e segurança. Um dia fantástico mesmo. As pessoas precisam disso, de entretenimento, é um retorno para a população. Parabéns para a Prefeitura de Manaus”, destacou.

Para o regente e coordenador da banda marcial Vila da Barra, Rodrigo Nunes de Moura, fazer parte do “Arte Pela Cidade” marca a história do grupo que atende jovens e adolescentes há 15 anos.

“Hoje, fazer parte desse projeto com a Manauscult está sendo um motivo de grande alegria para esses jovens que estão tendo reconhecimento do seu trabalho. Agradecemos também à Prefeitura de Manaus”, concluiu.

A fisioterapeuta Graice Saunier, 40, mencionou a surpresa que teve ao se deparar com o cantor Cileno no palco do “Arte Pela Cidade”. “A gente veio aqui, caminhar na Ponta Negra, e se deparou com essa arte. Maravilhoso”, avaliou.

Programação

A terceira fase do projeto “Arte Pela Cidade” retorna na quinta-feira, 28/7, com uma programação diversificada, que inclui slam de poesia, dança e circo.

CONTEÚDOS PATROCINADOS

RELACIONADOS

Prefeito David Almeida acompanha último ensaio de ‘Um Sonho de Natal’ e convida população para prestigiar apresentação na Ponta Negra

Redação Am

Fiscalização da prefeitura autua mais de 40 motoristas por uso irregular de ‘vagas especiais’

Redação Am

Prefeitura capacita psicólogos para abordagem terapêutica de pacientes com comportamento autolesivo

Redação Am