Interior

Edital da Fapeam estimula fixação de mestres e doutores no interior do Amazonas

Com o intuito de atrair e fixar mestres e doutores no interior, segue com inscrições abertas o Programa de Fixação de Recursos Humanos para o Interior: Mestres e Doutores por Calha de Rio (Profix-RH). O edital é do Governo do Amazonas, via Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam). O prazo para submissão vai até o dia 6 de setembro, às 17h, on-line, via SigFapeam, em www.fapeam.am.gov.br.

Com investimento de R$ 3.727.200,00, a iniciativa pioneira no estado busca estimular a fixação de mestres e doutores nas instituições de ensino e pesquisa do interior do estado, assim como contribuir para resolutividade de problemas locais por meio da ciência, tecnologia e inovação. O apoio é por meio da concessão de bolsas e auxílio financeiro.

Para participar é preciso ter título de mestre ou doutor, e não ter vínculo de trabalho no momento da implementação da bolsa, além de ser residente e domiciliado no município de execução do projeto, durante toda a vigência da proposta. Todos os requisitos e critérios estão especificados no edital. O resultado final será divulgado no mês de novembro deste ano.

Programa – O Profix-RH é um programa inédito no Amazonas, e dentre seus objetivos estão o de apoiar projetos de pesquisas para alavancar setores considerados estratégicos para o desenvolvimento econômico e social do interior do estado, bem como diminuir as desigualdades quanto à CT&I.

Para mais informações, basta conferir o edital, no endereço http://www.fapeam.am.gov.br/editais/edital-n-o-0092021-programa-de-fixacao-de-recursos-humanos-para-o-interior-do-estado-mestres-e-doutores-por-calha-de-rio-profix-rh/.

FOTO: Érico Xavier/Fapeam

CONTEÚDOS PATROCINADOS

RELACIONADOS

Inscrições para vagas do programa Bombeiro Mirim no interior seguem até sexta-feira (06/05)

Redação Am

Com ações no interior do Amazonas, castramóvel já realizou mais de 2,7 mil cirurgias gratuitas

Redação Am

Piscicultura ganha impulso no interior com apoio do Governo do Amazonas

Redação Am
Sair da versão mobile