Portal Uno Midias
Cotidiano

ECP do TCE-AM realiza curso sobre atualizações na Lei de Licitações para servidores públicos

A Escola de Contas Públicas do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) promoveu, entre os dias 22 e 24 de maio, o curso “Planejamento da Contratação: Estudo Técnico Preliminar, Mapa de Riscos e Termo de Referência Atualizado da Lei de Licitação 14.133/2021”.

O evento contou com a participação de 34 servidores da Corte de Contas e demais órgãos públicos e foi ministrado por Ricardo França Brito, diretor de Gestão de Serviços e Unidades Descentralizadas do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos do Governo Federal.

De acordo com Ricardo França Brito, os objetivos de um processo licitatório são claros: garantir a seleção da proposta que melhor atenda às necessidades da administração pública, assegurar tratamento igualitário entre os licitantes, evitar contratações com sobrepreço, e fomentar a inovação e o desenvolvimento sustentável.

Brito destacou ainda que os participantes demonstraram conhecimentos avançados sobre contratação e licitação, mostrando-se aptos a acompanhar as mudanças na legislação, desde a Lei 8.666/93 até a atual Lei 14.133/21.

Participante do curso, Antonio Menezes, diretor da Divisão de Planejamento de Contratações e Aquisições da Secretaria Municipal de Educação de Manaus (Semed), elogiou a iniciativa da ECP e afirmou que o curso “atualizou e fortaleceu seus conhecimentos de maneira prática e teórica, com o professor utilizando exemplos de casos reais, o que facilitou a compreensão do amplo conteúdo”.

Texto: Antônio Ximenes
Foto: Álefe Penha

#tceam #amazonas #ecptceam

The post ECP do TCE-AM realiza curso sobre atualizações na Lei de Licitações para servidores públicos appeared first on amazonaspix.com.br.

The post ECP do TCE-AM realiza curso sobre atualizações na Lei de Licitações para servidores públicos appeared first on amazonaspix.com.br.

CONTEÚDOS PATROCINADOS

RELACIONADOS

No mês do consumidor, Procon SP faz atendimento no metrô

Redação

EJA 2024: Seduc-AM abre inscrições para o Provão Eletrônico

Uso de internet por crianças entre 6 e 8 anos dobrou na última década

Redação