Portal Uno Midias
Manaus

“É uma benção. O Peixe está aí para todos nós”, diz moradora da zona leste, durante entrega do Peixe no Prato Solidário

Com um sorriso de ponta a ponta no rosto, a autônoma Helen da Silva, 32, garantiu o peixe da Semana Santa, nesta quinta-feira (14/04), durante ação do Peixe no Prato Solidário. A edição especial aconteceu no bairro Nova Vitória, zona leste de Manaus, e beneficiou mais de 25 mil pessoas com a distribuição de 60 toneladas de tambaqui, adquiridos pelo Governo do Amazonas.

A entrega ocorreu no Centro Educacional de Tempo Integral (Ceti) Cinthia Régia e foi celebrada pela comunidade da zona leste, que compareceu para garantir o pescado. Com a distribuição de hoje, mais de 80 toneladas de pescado foram doados, durante a semana, para atender às famílias em vulnerabilidade social da capital e interior.

“O peixe é uma benção, ainda mais para mim, que tenho três filhos e tudo está caro, é uma benção que Deus está promovendo para todos, porque Deus multiplicou os pães e os peixes, e agora o peixe está aí para todos nós”, disse Helen da Silva, ao ressaltar que vai preparar o alimento para ela e as filhas.

Inserido no Programa de Assistência Familiar (PAF), o Peixe no Prato Solidário é coordenado pela Agência de Desenvolvimento Sustentável (ADS), vinculada à Secretaria de Produção Rural (Sepror), realizado em parceria com o Fundo de Promoção Social e Erradicação da Pobreza (FPS). As ações foram intensificadas na Semana Santa, quando o consumo do pescado aumenta por conta das tradições religiosas que antecedem a Páscoa.

O Peixe no Prato Solidário incentiva o consumo de pescado oriundos das boas práticas de manejo e controle sanitário sérios, oferecendo à população, um peixe saudável e nutricionalmente completo. Além disso, incentiva, ainda, o pequeno piscicultor e agricultor. O Governo do Amazonas compra de produtores rurais e distribui as famílias que precisam, fomentando toda a cadeia produtiva.

Ajuda – O mototaxista Anderson Fernandes, morador do bairro Nova Vitória, agradeceu pela distribuição do pescado e contou que, para quem não tem muito, o peixe ajuda a garantir a refeição do dia.

“Como eu trabalho aqui perto, passei e vi, aqui eu tive a oportunidade de pegar e vai ajudar bastante nesta Semana Santa”, disse o mototaxista.

FOTOS: Roberto Carlos/Secom

CONTEÚDOS PATROCINADOS

RELACIONADOS

Programa de Combate ao Desperdício e à Perda de Alimentos complementa pratos em cozinhas comunitárias de Manaus

Redação Am

Governador Wilson Lima aciona STF para defender empregos do polo de concentrados

Redação Am

Prefeitura alerta sobre furtos de cabos de semáforo que prejudicam a segurança e mobilidade do trânsito de Manaus

Redação