Portal Uno Midias
Cotidiano

Duplas de Bia Haddad e de Luisa Stefani vão às quartas de WTA de Dubai


Logo Agência Brasil

As duplas das brasileiras Beatriz Haddad Maia e Luisa Stefani, com suas respectivas parcerias, avançaram às quartas de final do WTA 1000 de Dubai (Emirados Árabes Unidos). Ao lado da alemã Laura Siegemund, Bia venceu com facilidade a dupla da norte-americana Asia Muhammad com a holandesa Demi Schuurs por 2 sets a 0 (6/3 e 6/2).

Já a parceria de Stefani com a norte-americana Bethanie Mattek-Sand travou um embate acirrado com a dupla da cazaque Anna Danilin com a russa Irina Khromacheva, antes de selar a vitória por 2 sets a 0 (7/5 e 7/6).

Notícias relacionadas:

“Ótima vitória. Foi um jogo apertado e de poucas oportunidades do começo ao fim. Mantivemos a intensidade alta o tempo todo e a chave para ganhar foi jogarmos muito bem o final dos dois sets”, analisou Stefani em depoimento após a classificação.


Luisa Stefani e Mattek Sand avançam às quartas do WTA 1000 de Dubai, em 19/02/2025
Luisa Stefani e Mattek Sand avançam às quartas do WTA 1000 de Dubai, em 19/02/2025
Luisa Stefani e a norte-americana Mattek Sand terão pela frente na manhã de quinta (20) a dupla da letã Jelena Ostapenko com a taiwanesa Su Wei Hsieh – Divulgação/Dubai Duty Free Tennis Championships

Os duelos das quartas de final serão na quinta (20) pela manhã – os horários ainda serão definidos pelos organizadores. Stefani e Mattek-Sand enfrentarão as parceiras Jelena Ostapenko (Letônia) e Su Wei Hsieh (Taiwan). Já Bia e Laura terão um desafio e tanto nas quartas: superar a parceria da norte-americana Taylor Towsend com a tcheca Katerina Siniakova, atuais campeãs de duplas do Aberto da Austrália e de Wimbledon.

Nesta temporada, Bia e Laura foram vice-campeãs de  duplas do WTA 500 de Adelaide e, na última semana, chegaram às semifinais do WTA 1000 de Doha (Catar). Afinadas, elas ocupam a quinta posição na classificação para o Finals, evento final da temporada em novembro, do qual participam apenas as oito duplas primeiras colocadas.

Número 16 do mundo, Bia Haddad também disputou a chave de simples em Dubai, mas caiu na estreia, na última segunda (17). A brasileira sofreu revés para a russa Anastasia Potapova (33ª no ranking), por 2 sets a 0 (6/3 e 6/0). 

CONTEÚDOS PATROCINADOS

RELACIONADOS

Prefeito David Almeida destaca avanços da gestão para os servidores municipais

Haddad não confirma acordo para revogar MP da reoneração da folha

Grupos de reisado buscam inspirar jovens a manter tradições