Os elementos identificados como David Darllan Marinho Colares, 25 anos e Alex da Silva Araújo, 33 anos, foram presos ao tentarem fugir da polícia durante uma ação que resultou na apreensão de diversas armas de fogo.
O fato aconteceu por volta das 21h30 desta segunda-feira 14, quando equipes da Secretaria de Segurança em cumprimento à “Operação Cidade Mais Segura”, receberam uma denúncia via 181, informando que elementos estariam reunidos em uma residência na rua Augita, bairro Tancredo Neves, com armas de fogo se preparando para atacar uma área de tráfico de uma facção rival.
Ao ficarem sabendo dos detalhes, os policiais se deslocaram até o local e avistaram os elementos que logo começaram a correr. Durante a tentativa de fuga, David e Alex foram capturados e ambos estavam armados, cada um com um revólver calibre 38.
Após uma breve conversa, eles decidiram mostrar aos policiais onde estariam escondidas as outras armas. Os policiais e os bandidos entraram em uma área de mata conhecida como favelinha e, em diferentes pontos, começaram a cavar na terra onde retiraram as outras armas.
Materiais Apreendidos:
- 01 AR15 – carabina 9mm, numeração suprimida.
- 01 Submetralhadora sem numeração.
- 01 revólver Rossi, cal. 38, numeração suprimida.
- 01 revolver Taurus cal. 38, n° R29174;
- 01 pistola Taurus, cal. 380, numeração suprimida.
- 16 munições de 9mm.
Eles foram encaminhados ao 14⁰ DIP onde ficarão à disposição da Justiça.
*Com informações de Portal Fofoka Amazonas/Foto: Divulgação