Nelson Figueiredo Lima, de 40 anos, e Franciele foram presos nesta sexta-feira (09) pelo crime de estelionato praticado contra 58 empresas fornecedoras de serviços e produtos em Manaus.
O suspeitos enganavam as vítimas se passando por agente da Prefeitura de Manaus e atuava ilegalmente na abertura de empresas, além de dar andamento em processos de licitação e pregões empresariais.
A polícia informou que já estava à procura do homem, quando começou a receber denúncias de que ele estava fraudando contratos.
Após as vítimas descobrirem que os contratos eram falsos elas começaram a comparecer até a delegacia, onde descobriam que se tratava de um golpe por conta dos processos no nome do homem.
Um mulher intendificada como Francilene Diniz que está foragida. Ela é esposa de Nelson e era responsável por receber os valores em Pix.
Já a motorista, também identificada como Franciele, era responsável de levar Nelson a qualquer ponto da cidade de Manaus.
Ela chegou a ser detida mas depois foi liberada por falta de provas diretas contra ela.
A polícia suspeita que ainda existam outras empresas que tenham assinado contratos com o homem. Até o momento a polícia não estipula um valor do prejuízo que o homem causou para os empresários.
O supeito está detido no 17º Distrito Integrado de Polícia (DIP), na zona oeste de Manaus.
*Portal Norte de Notícias/Crédito: Divulgação / PC-AM