Parintins – Um comboio de dragas do garimpo ilegal de ouro foi visto em Parintins (a 369 quilômetros de Manaus), no domingo (8), após fugirem de uma operação na capital amazonense e tentarem se esconder em um braço do Rio Amazonas, em frente à ilha.
De acordo com informações do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), um comboio com seis dragas ficaram escondidas no canal do Paraná do Espírito Santo, um caminho alternativo para que passa por Parintins e não quer ser avistado.
Porém, ribeirinhos conseguiram registrar a presença das dragas. O Ibama informou que o comboio fugiu de uma operação da Polícia Federal (PF) em Manaus, na quinta-feira (5), com a intenção de descer o Rio Amazonas em direção ao Estado do Pará.
Apesar de terem sido avistados em Paritins, as dragas conseguiram chegar até o Pará. Na operação de quinta-feira (9), pelo menos, nove dragas foram destruídas.
Fonte: D24am. Leia mais em https://d24am.com/amazonas/dragas-de-garimpo-ilegal-sa-vistas-em-parintins-apos-fugirem-de-operacao-em-manaus/