Manaus – O Comitê de crise, coordenado pela Polícia Federal/AM, informou nesta quinta-feira (16) que ainda não foi encontrada a embarcação que estava sendo utilizada por Bruno Pereira e Dom Phillips, apesar de exaustivas buscas realizadas no perímetro apontado pelo suspeito Amarildo da Costa Oliveira, vulgo ‘Pelado’.
Informou, também, que das amostras coletadas no barco do suspeito foi obtido um perfil genético completo, de indivíduo do sexo masculino. Mas, ao confrontá-los com os perfis genéticos dos desaparecidos, o Instituto Nacional de Criminalística excluiu a possibilidade desse vestígio ser proveniente de Dom Phillips e a possibilidade de ser originada de Bruno restou inconclusiva, sendo necessária a realização de exames complementares.
Quanto às vísceras encontradas no rio, apesar da compatibilidade com origem humana, não foi detectado DNA humano.
O avião da Polícia Federal (PF) que transportou os remanescentes humanos encontrados durante as buscas pousou, por volta das 18h30 desta quinta-feira (16) e o processo de identificação terá início nesta sexta-feira (17), com previsão de conclusão na próxima semana.
As equipes seguem investigando as mortes visando a completa elucidação do caso.
A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) informou também que não procede a informação da desmobilização de seus agentes no município de Atalaia do Norte. Os agentes das Polícias Militar e Civil do Amazonas, além de militares do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) continuam em atuação na região, em apoio aos órgãos federais.
A SSP-AM ressalta ainda que foi determinado o envio de mais dois policiais civis da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais do Amazonas (Core-AM) para somarem esforços na força-tarefa.
*D24am/Foto: Guilherme Mendes/Record TV