Portal Uno Midias
Cotidiano

Detran Amazonas participa da primeira edição do ‘Manaus Mais Cidadã’ em 2024

O Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) participou, no sábado (20/01), da primeira edição do programa ‘Manaus Mais Cidadã’ em 2024, que ocorreu na Escola Municipal São Sebastião, localizada na rua Boa Vista, na Vila do Puraquequara, zona leste de Manaus. A ação de cidadania é promovida pela Prefeitura de Manaus com a participação de secretarias estaduais.

Na oportunidade, a instituição ofereceu serviços relacionados ao licenciamento anual, transferência de veículo, entrega do CRLV-e, parcelamento de dívida, renegociação da dívida ativa de Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), além de inscrição nos cursos de mototaxista e motofretista.

Também foram ofertados serviços relativos à Carteira Nacional de Habilitação (CNH), como renovação, mudança ou adição de categoria, segunda via e transferência de domicílio. Os serviços mais procurados foram a emissão de primeira via e renovação de CNH.

O aposentado Sebastião Oliveira, 72, morador da localidade, aproveitou a oportunidade para fazer o licenciamento anual do seu veículo. “Fui muito bem atendido pela equipe do Detran. O serviço foi rápido e tranquilo”, comentou.

Já a estudante de Direito, Francisca Rosa, 18, esteve presente e garantiu a emissão da 1ª via da CNH na categoria “A”. “Parabenizo ao Detran pelo ágil atendimento e pelo ótimo trabalho”, comentou a estudante.

Além dos serviços, o departamento levou a equipe de Educação Para o Trânsito da instituição para desenvolver diversas atividades voltadas às crianças, como apresentação de fantoches e a entrega de material lúdico contendo informações sobre o trânsito.

FOTOS: Isaque Ramos/Detran-AM

The post <strong>Detran Amazonas participa da primeira edição do ‘Manaus Mais Cidadã’ em 2024</strong> appeared first on Blitz Amazônico.

CONTEÚDOS PATROCINADOS

RELACIONADOS

Sobe para 19 número de mortes pelas chuvas no Espírito Santo

Agricultura vai querer voltar para mercado de carbono, diz Haddad

Produção da indústria fecha 2023 com alta de 0,2%

Sair da versão mobile