Portal Uno Midias
Cotidiano

DERFV participa da operação ‘Geminus I’ realizada pela PRF para capacitar e fortalecer o combate às fraudes veiculares no Amazonas

A Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (DERFV), participou da operação ‘Geminus I’, realizada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), que teve como objetivo, capacitar e fortalecer o combate às fraudes veiculares no Estado do Amazonas. A operação esteve dividida em duas fases, a teórica, que aconteceu nos dias 21 e 22 de maio, e a operacional, que ocorreu na segunda-feira (24/05) e nesta terça-feira (25/05).

De acordo com o delegado Aldeney Goes, as aulas teóricas contaram com a participação de quatro investigadores de polícia da DERFV, além de um analista da Polícia Civil e policiais militares das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam). Durante essa fase, foram ministradas instruções e treinamentos da disciplina Enfrentamento às Fraudes Veiculares, por um instrutor da PRF.

“Já a parte operativa foi encabeçada pela DERFV, destinada a realização de abordagens e vistorias visando a identificação de adulterações em veículos automotores e documentos. Durante a operação, visitamos diversas oficinas e locais que foram denunciados como desmanche de veículos furtados e roubados pela cidade”, informou o delegado.

Ainda conforme a autoridade policial, durante a ação com a PRF e Rocam, foram apreendidas três motocicletas e um carro. Os proprietários desses estabelecimentos foram orientados a não receberem esses veículos que possam ser oriundos de crimes.

“Uma das motocicletas era de corrida e não possui placa e só pode ser utilizada em campos de competição, além disso o dono não apresentou a documentação da mesma. Já a segunda motocicleta estava com uma restrição de roubo, e a terceira estava com os sinais identificadores suprimidos. O carro estava com uma placa de outro veículo. Agora, vamos investigar esses quatro casos” afirmou a autoridade policial.

Procedimentos – Os veículos irão passar pela Verificação de Procedência da Informação (VPI) e foi instaurado um Inquérito Policial (IPL) para investigar os casos.

FOTOS: Divulgação/ PC-AM

CONTEÚDOS PATROCINADOS

RELACIONADOS

Câmara aprova novas regras para seguro obrigatório de veículos

Agricultura terá 520 vagas no Concurso Nacional Unificado

Chuvas no RS devem causar alta de preços de alimentos, diz Fecomercio