Cotidiano

Depósito judicial pode ser realizado por meio de PIX

Caixa também divulgou novo site para acesso direto aos dados do depósito

O Tribunal de Justiça do Amazonas informa aos jurisdicionados que desde 01/10/2024 é possível realizar o depósito judicial na Caixa Econômica Federal e fazer o pagamento com QR Code por meio de Pix – Pagamento Instantâneo, conforme informação enviada pelo banco à Presidência do TJAM.

Segundo o comunicado, o depósito pode ser realizado acessando diretamente o site novodepositojudicial.caixa.gov.br e inicia-se com a indicação do número do processo judicial (20 caracteres, conforme Resolução CNJ 65/2008).

Caso o procedimento seja iniciado na página inicial da Caixa, o depositante deve seguir os seguintes passos: clicar no link Poder Público, disponível na parte superior do site; ir para a opção “Serviços para o Judiciário”; e na próxima página selecionar “Depósitos Justiça Estadual”.

Por fim, o depositante deve escolher uma das opções de pagamento disponíveis: boleto, transferência judicial ou Pix. Caso a escolha seja por Pix, será gerado QR code, pagável em qualquer banco. O QR code tem validade até 23h59min do dia da emissão e o serviço estará disponível 24 horas por dia, todos os dias na semana.

#PraTodosVerem: Imagem que ilustra a matéria traz o registro fotográfico do detalhe das mãos de uma pessoa tocando na tela de um aparelho celular no qual aparece o símbolo do meio de pagamento Pix.    

Texto: Patrícia Ruon Stachon

Foto: Banco de Imagens

#depositojudicial #tjam #pix #amazonas #cef #brasil

The post Depósito judicial pode ser realizado por meio de PIX appeared first on amazonaspix.com.br.

The post Depósito judicial pode ser realizado por meio de PIX appeared first on amazonaspix.com.br.

CONTEÚDOS PATROCINADOS

RELACIONADOS

Presidente do Conselho de Administração da Petrobras é reeleito

Radioagência Nacional lança a 3ª temporada do podcast Histórias Raras

Terceira parcela do ISS para autônomos vence nesta quinta-feira, 28/3 

Sair da versão mobile