Economia

Dengue em Santa Catarina: Campo Erê obtém reconhecimento federal de situação de emergência

https://brasil61.com/rails/active_storage/blobs/eyJfcmFpbHMiOnsibWVzc2FnZSI6IkJBaHBBMVhCQWc9PSIsImV4cCI6bnVsbCwicHVyIjoiYmxvYl9pZCJ9fQ==--7e4f58aa542be7b774e3827ec21e0940927b9d7f/PMDR242508A

O Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional (MIDR), por meio da Defesa Civil Nacional, reconheceu, nesta segunda-feira (29), a situação de emergência em Campo Erê, em Santa Catarina. A cidade enfrenta um surto de doenças infecciosas virais provocado pelo aumento significativo dos casos de dengue. A medida foi publicada no Diário Oficial da União (DOU). Confira aqui.

Com o reconhecimento, o município está apto a solicitar recursos do MIDR para ações de defesa civil.

Até o momento, Santa Catarina tem 79 reconhecimentos de situação de emergência vigentes.

Como solicitar recursos

Cidades com o reconhecimento federal de situação de emergência ou de estado de calamidade pública podem solicitar ao MIDR recursos para ações de defesa civil. A solicitação pelos municípios em situação de emergência deve ser feita por meio do Sistema Integrado de Informações sobre Desastres (S2iD). Com base nas informações enviadas nos planos de trabalho, a equipe técnica da Defesa Civil Nacional avalia as metas e os valores solicitados. Com a aprovação, é publicada portaria no DOU com o valor a ser liberado.

Capacitações da Defesa Civil Nacional

A Defesa Civil Nacional oferece uma série de cursos a distância para habilitar e qualificar agentes municipais e estaduais para o uso do S2iD. As capacitações têm como foco os agentes de proteção e defesa civil nas três esferas de governo. Confira neste link a lista completa dos cursos.

Fonte: MIDR

CONTEÚDOS PATROCINADOS

RELACIONADOS

Petrobras anuncia investimentos de US$ 68 bilhões nos próximos 5 anos

Jamil Maciel

MIDR reconhece a situação de emergência em mais 20 cidades brasileiras atingidas por desastres

Brasil 61

Boi gordo registra alta no preço nesta sexta-feira (9)

Brasil 61
Sair da versão mobile