Cotidiano

Dengue: Anvisa vai priorizar registro de dispositivos para diagnóstico

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) vai priorizar, em caráter de urgência, todos os pedidos de registro de dispositivos destinados ao diagnóstico da dengue. A decisão foi tomada durante reunião da diretoria colegiada.

“O objetivo é ampliar o fornecimento de meios eficazes para o diagnóstico precoce da doença, permitindo uma resposta mais rápida no controle da epidemia”, destacou a Anvisa em nota.

Notícias relacionadas:

Dengue: três estados e DF ampliam idade de vacinação para 12 a 14 anos.Estado de emergência por dengue é “improviso”, afirma especialista.Casos de dengue este ano superam os de 2023 em cinco estados e no DF.A medida abrange as solicitações em andamento e também as que forem protocoladas ao longo dos próximos 60 dias. Segundo a agência, também terão prioridade pedidos de Certificação de Boas Práticas de Fabricação de empresas fabricantes de testes para dengue, “garantindo a qualidade e a segurança desses produtos”.

Autotestes

Em nota, a Anvisa informou que ainda está avaliando, a pedido do Ministério da Saúde, a possibilidade de comercialização de autotestes para dengue. “Em breve, a agência deverá se pronunciar sobre o tema”.

CONTEÚDOS PATROCINADOS

RELACIONADOS

Mudança temporária do local de votação pode ser solicitada até dia 22

Coral formado por pessoas em situação de rua se apresenta em São Paulo

Manauara brilha e contribui para vice-campeonato histórico do Fluminense no Campeonato Brasileiro Infantil de Natação

Sair da versão mobile