Na tarde desta terça-feira, 27, a “Caminhada da Vitória” ocorreu na Cidade de Deus, Zona Norte de Manaus, com a presença do Delegado Pablo, candidato 22000, e da professora Maria do Carmo Seffair, vice na chapa do Capitão Alberto Neto. A caminhada contou com uma multidão pedindo ordem e progresso, um grito de liberdade para aqueles que buscam novas oportunidades e melhoria de vida.
A caminhada teve início por volta das 17h, saindo da Rua Santa Júlia, na Cidade de Deus, e percorreu diversas ruas da comunidade, onde o Delegado Pablo ouviu os moradores e apresentou suas propostas para melhorar a vida das pessoas em Manaus. Durante o evento, a comunidade expressou seu apoio ao Delegado Pablo com palavras de ordem: “Delegado Pablo, esse me defende! Ele é um homem justo, honesto e competente!” A população da Zona Norte também aproveitou a oportunidade para manifestar sua indignação, pedindo melhorias na saúde, educação, transporte, emprego, renda e qualidade de vida.
Entre os participantes, o pedreiro de 69 anos, Carlos da Silva Souza, morador da comunidade há 26 anos, explicou que não consegue mais confiar na política, afirmando que “por um, pagam todos”. No entanto, após ouvir as propostas do Delegado Pablo e pensando no melhor para sua cidade, ele decidiu apoiar o candidato. “Nós precisamos de pessoas humildes e com valores reconhecidos pela sociedade. Confesso que estou desacreditado da política, mas hoje surgiu uma esperança”, explicou o Sr. Carlos, que afirmou que vai confirmar seu voto no 22000 no dia 6 de outubro, data do primeiro turno.
Outra moradora, Dona Antonia Sarmento, de 49 anos, doméstica e mãe de seis filhos, compartilhou sua realidade: “Aqui somos 8 pessoas e lutamos com o pouco que temos. Meu marido é autônomo, eu ajudo como posso, faço faxina e assim vamos nos ajudando. Meus dois filhos mais velhos estão trabalhando no distrito, e minha filha começou um estágio de enfermagem. Todos nós aqui nos ajudamos muito, e esperamos que, com a vitória do Delegado Pablo, possamos ter um pouco mais de segurança na comunidade. Além da precariedade do bairro, precisamos conviver com a bandidagem”, desabafou.
Um jovem de 22 anos que estava em dúvida sobre em quem votar revelou que seu voto poderia ser para o Delegado Pablo ou para outro candidato. No entanto, após um bate-papo com o Delegado Pablo e ouvir suas propostas para Manaus e para os jovens, ele decidiu apoiar o 22000.
O trabalho do Delegado Pablo tem se destacado em toda a cidade de Manaus, com seu compromisso com o cidadão sendo uma chave de esperança para muitos que perderam a fé na política. O Delegado Pablo, ao final da caminhada, destacou a importância de ouvir a população e estar presente nas comunidades: “Ouvir a população e sentir de perto suas necessidades é uma forma de saber que precisamos, de fato, lutar por elas, e esse é meu compromisso: ser a voz que não cala, a força que Manaus precisa”, finalizou o candidato.