Portal Uno Midias
Plantão Policial

DEHS investiga homem apontado como autor do homicídio da própria mãe, ocorrido no bairro Petrópolis

Equipes da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), sob coordenação do delegado Charles Araújo, titular da Especializada, estão investigando o homicídio de Maria de Fátima Matos da Silva, que tinha 65 anos, ocorrido na madrugada desta terça-feira (22/06). O filho dela, Maxsuel da Silva Lima, de 32 anos, foi preso, em flagrante, pela Polícia Militar do Amazonas (PMAM), por volta das 9h, apontando como principal autor do crime.

Conforme o delegado Charles, o homicídio ocorreu na casa onde eles moravam, localizada no bairro Petrópolis, zona sul de Manaus. O delegado informou que o homem, possivelmente, tenha esquizofrenia, o que teria ocasionado o crime, porém, as investigações seguem em andamento e o laudo pericial de necropsia sairá, posteriormente, para a confirmação.

“Ainda não temos certeza de qual a motivação do crime, porém, a cena vista foi chocante, o que deixava claro que o autor estaria em um momento de surto psicótico, o que será comprovado com o resultado dos laudos”, esclareceu o delegado.

Ainda conforme autoridade policial, no momento da prisão, que foi realizada por policiais militares, o homem não resistiu, mas estava bastante alterado. Uma arma branca utilizada no delito foi apreendida e passará por perícia.

Procedimentos – Maxsuel irá responder por homicídio. Após os procedimentos cabíveis, ele será encaminhado para a Central de Recebimento e Triagem (CRT), onde ficará à disposição da Justiça.

FOTOS: Mayara Viana/PC-AM

CONTEÚDOS PATROCINADOS

RELACIONADOS

Cães de faro para narcóticos auxiliam na apreensão de mais de meia tonelada de drogas em quatro meses

Redação

Polícia Militar recupera seis veículos em 24 horas na capital

Redação Am

Polícia Militar detém jovem por furto e em posse de entorpecentes, no bairro Cidade Nova

Redação Am