Portal Uno Midias
Cidade

David Almeida realiza última vistoria na primeira ‘feira flutuante’ do Brasil

O prefeito de Manaus, David Almeida, vistoriou nesta terça-feira, 18/5, pela última vez antes da entrega, a “feira flutuante” da Manaus Moderna, Centro, a primeira do Brasil, que passa pelos últimos retoques, antes da entrega nesta quarta-feira, 19. O espaço será entregue para os 220 feirantes da Manaus Moderna, cujos boxes foram afetados pela cheia do rio Negro.

“Tudo pronto, aqui finalizando já a primeira feira flutuante, em cima de uma balsa, que irá atender com 200 boxes. Amanhã às 8h já estaremos entregando aos feirantes dos setores de carne e peixe da Manaus Moderna, e colocando à disposição da população de Manaus”, enfatizou o prefeito.

O titular da Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento, Centro e Comércio Informal (Semacc), Renato Frota Júnior, também acompanhou a última vistoria e comentou sobre a atenção que a gestão municipal tem dado aos feirantes e comerciantes do Centro Histórico de Manaus, que são diretamente afetados pela cheia todos os anos.

“O prefeito David Almeida é muito sensível a essa pasta por conta de sua origem. Os feirantes estão vendo que agora a gestão municipal está dando a atenção devida a esta categoria que sofreu durante muitos anos”, comentou Renato.

Integração

A célere construção da feira flutuante da Manaus Moderna, iniciada no último dia 11, durou pouco mais de uma semana, e é uma ação integrada da Semacc, juntamente com as secretarias municipais de Infraestrutura (Seminf) e de Limpeza Urbana (Semulsp).

Os trabalhos também contaram com o acompanhamento constante e vistoria da obra, pelos titulares da Casa Militar e do Fundo Manaus Solidária, que realizam ações de combate aos problemas causados pela cheia. Além do apoio da Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Gestão (Semad), do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) e da Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Município de Manaus (Ageman), que fiscalizou os serviços realizados no local pelas concessionárias de água e de iluminação pública. 

Estrutura

Após o período de cheia, com a descida das águas e o retorno dos feirantes para dentro das dependências da feira da Manaus Moderna, segundo o prefeito David Almeida, a estrutura da feira flutuante será reutilizada em outras feiras municipais, que precisam de reforma, e receberão atenção da gestão municipal.

CONTEÚDOS PATROCINADOS

RELACIONADOS

Prefeitura de Manaus avança com obras do ‘Asfalta Manaus’ no bairro Compensa

Redação Am

Prefeitura de Manaus divulga resultado preliminar da segunda fase do concurso para procurador autárquico

Redação Am

Prefeitura de Manaus destaca importância da regularização sanitária no setor de medicamentos

Redação Am