Portal Uno Midias
Cidade

David Almeida participa da solenidade de posse de desembargadores do Tribunal de Justiça do AM

A solenidade de posse dos desembargadores do Tribunal de Justiça do Amazonas (Tjam) Onilza Gerth e Abraham Peixoto, nesta quinta-feira, 20/5, contou com a participação por videoconferência, do prefeito de Manaus, David Almeida, que estimou sucesso a ambos.

“Aos desembargadores recém-empossados desejo muito discernimento no exercício do cargo. É por extremo merecimento de ambos, e me sinto honrado em participar desse momento ímpar”, enfatizou o prefeito.

A desembargadora Onilza Gerth preencheu a vaga pelo critério de antiguidade, após 31 anos de magistratura, em decorrência da aposentadoria do desembargador Sabino Marques, ocorrida no início de março. Seu nome teve aceitação em unanimidade. 

O desembargador Abraham Peixoto, que possui 28 anos de magistratura no Amazonas, recebeu apoio da maioria dos desembargadores na escolha pelo critério de merecimento. Essa vaga foi aberta após a morte de Aristóteles Thury, em fevereiro deste ano, por decorrência de complicações causadas pelo novo coronavírus.

Participaram da sessão solene de posse, transmitida pelo YouTube, várias autoridades estaduais, como o governador Wilson Lima; o presidente da Assembleia Legislativa, Roberto Cidade; vice-presidente do Tjam, Carla Maria dos Reis; presidente do Tribunal Regional Eleitoral  (TRE/AM), Wellington José de Araújo; vice-presidente e corregedor regional eleitoral, do TRE-AM, Jorge Manoel Lins; o presidente do Tribunal Regional do Trabalho – 11ª região (TRT), Ormy da Conceição Dias Bentes; presidente do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM), Mario Manoel  de Mello; ministros do Superior Tribunal de Justiça (STJ),  do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), entre outros desembargadores e representantes.

CONTEÚDOS PATROCINADOS

RELACIONADOS

Prefeito decreta situação de emergência devido vazante do rio Negro

Redação Am

Prefeitura de Manaus recupera rede de drenagem profunda no bairro Cidade Nova

Redação Am

Prefeito David Almeida anuncia implantação de pavimento rígido no cruzamento das avenidas Rodrigo Otávio e Presidente Kennedy

Redação Am