Portal Uno Midias
Cidade

David Almeida entrega “Bergão” revitalizado e anuncia reforma das minivilas olímpicas do Santo Antônio e do Santa Etelvina

Um dos principais palcos esportivos da cidade, o Centro de Esportes e Lazer (CEL) Ninimbergue dos Santos Guerra, popularmente conhecido como “Bergão”, localizado no bairro São Jorge, zona Centro-Oeste da capital amazonense, foi entregue à população manauara, totalmente revitalizado, nesta sexta-feira, 6/8, pelo prefeito David Almeida, que durante a cerimônia anunciou a reforma das minivilas olímpicas do Santo Antônio e do Santa Etelvina.

“Nós vamos recuperar cem áreas esportivas na nossa cidade. Vamos fomentar o esporte, incentivar o esporte como atividade que salva vidas, que incentiva a saúde. Se nós colocarmos as pessoas para praticar esporte, tiramos essas pessoas do sedentarismo, combatendo a obesidade, a hipertensão, e certamente vamos trabalhar a transversalidade na saúde e no esporte, para que possamos ter uma cidade mais saudável, mais alegre e, acima de tudo, uma cidade respirando esporte, respirando saúde”, enfatizou Almeida.

A cerimônia contou com a presença do vice-prefeito e secretário Municipal de Infraestrutura (Seminf), Marcos Rotta, e do subsecretário de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel), Platiny Soares.

O CEL do Bergão é um espaço público voltado a diversas atividades esportivas, na cidade de Manaus. O local foi totalmente revitalizado, para atender mensalmente uma média de 10 mil pessoas direta e indiretamente, que utilizam o lugar para eventos esportivos ou para a prática de  modalidades oferecidas em suas escolinhas, que atuam no espaço.

Platiny Soares afirmou que a Prefeitura de Manaus tomará todos os cuidados necessários para garantir o retorno gradual das atividades nas praças esportivas da cidade.

“A Prefeitura de Manaus está tendo toda a cautela para esse retorno gradual com muita responsabilidade, recomendando o uso de máscara, higienização das mãos com álcool em gel e todas as precauções. O esporte clama, a comunidade clamava pela reabertura do Bergão. Aqui sempre foi o palco das grandes competições, então os esportistas estão todos ansiosos, para ver o Ninimbergue recebendo grandes eventos esportivos”, disse Soares.

Política esportiva

David Almeida fez questão de reafirmar o seu compromisso com a política esportiva na capital. “Eu cheguei à política por meio do esporte, por um evento que me projetou politicamente. Nós podemos fazer de Manaus uma cidade que também vai respirar esporte”, afirmou Almeida.

Para o subsecretário da Semjel, a procura pelos espaços públicos será impulsionada pós-pandemia. “O esporte será um grande vetor de reabilitação da saúde no momento pós-Covid. Então, nós precisamos ter muita responsabilidade na volta, para promover a prática de esporte na nossa cidade”, concluiu Platiny Soares.

CONTEÚDOS PATROCINADOS

RELACIONADOS

Igarapé do Franco recebe ação de limpeza diária da Prefeitura de Manaus

Redação Am

Prefeitura amplia acesso ao DIU e prevê oferta do método contraceptivo em mais nove USFs neste ano

Redação Am

Moura Tapajóz promove integração de 30 novos profissionais

Redação Am