Política

David Almeida é o novo prefeito de Manaus, afirma pesquisa de intenções de voto para o 2º turno

Manaus (AM) – O candidato David Almeida (Avante) será o futuro prefeito de Manaus. É o que aponta a pesquisa de intenções de votos para o 2º turno apontado pela empresa Perspectiva Mercado e Opinião, do empresário Durango Duarte.

Conforme informações colhidas junto ao eleitor após o voto em primeiro turno, David 57% da preferência de intenção de voto na disputa final. Amazonino, portanto, ficou com 43%.

Dessa maneira, o candidato do Avante leva a ascensão experimentada na reta final das pesquisas, quando se isolou na segunda posição. Essa tendência foi confirmada nas urnas, quando ficou a menos de 2% na apuração totalizada do primeiro turno.

Amazonino, de sua parte, desnuda assim a estagnação que sofreu nesta campanha. Começou com intenções de voto acima de 30% e acabou no segundo turno com 23,9%, apenas 1,5% de vantagem sobre David.

Vitorioso nas previsões, assim como as demais grandes empresas de pesquisas Ibope, DMP/Tiradentes e Action, Duarte fez hoje uma nova perspectiva para a definição do futuro prefeito de Manaus.

De acordo com o pesquisador, se David fechar os primeiros sete dias dos 14 até a votação em segundo turno com margem de 8% sobre o adversário, a vitória é certa. A propaganda dos candidatos volta no meio desta semana.

Leia Também

Orsine Jr. ouve moradores do Livramento e fala dos compromissos do Capitão Alberto Neto

Junior Ferreira

Henri Falcón, o adversário de Maduro nas eleições da Venezuela

admin

Eleito como o deputado mais transparente, Capitão Alberto Neto trará esse compromisso para a prefeitura de Manaus

Junior Ferreira