Portal Uno Midias
Cidade

David Almeida confere nível do rio Negro e acompanha ações da operação ‘Cheia 2021’

O prefeito David Almeida visitou, neste domingo, 23/5, o centro histórico para acompanhar as ações desenvolvidas pela Prefeitura de Manaus, por meio da operação “Cheia 2021”. O chefe do Executivo municipal também foi ao porto de Manaus, para conferir a medição do nível do rio Negro, que, de acordo com o último registro, está a apenas 13 centímetros de alcançar o recorde histórico de 2012.

“Estamos vivendo um momento histórico, já com o registro da segunda maior cheia.  A prefeitura tem atuado e  respondido com ações efetivas nas áreas atingidas pela enchente deste ano, construindo passarelas, pontes, inaugurando a primeira ‘feira flutuante’ do Brasil, para que a população possa continuar a transitar e os comerciantes a trabalhar”, destacou David Almeida.

O prefeito também esteve na primeira “feira flutuante” do Brasil em seu primeiro domingo de funcionamento. Localizada na avenida Lourenço Braga, em frente à feira da Manaus Moderna, a estrutura é composta por 221 boxes. Os feirantes, que vendem carnes, peixes e estivas, estão trabalhando de segunda a domingo, entre 4h e 15h, para atender a população.

“Essa é a primeira feira flutuante do Brasil. É possível comprar seu peixe, carne e temperos, aproveite. Quando for fazer compras, pense nas nossas feiras de Manaus, incentive o comércio local”, disse o prefeito, fazendo um convite a toda população manauara.

Em seguida, o prefeito ainda passou pelas pontes construídas pela Defesa Civil, por meio da Casa Militar, na avenida Eduardo Ribeiro, em frente à praça do Relógio Municipal, Centro, onde conferiu o avanço das águas nas vias da área e destacou a atuação da gestão municipal.

“Aqui é o início da Eduardo Ribeiro, muito provavelmente ultrapassaremos a marca da maior cheia da história, e a prefeitura já se antecipou construindo essas e muitas outras pontes. É em espaços como esses que nós percebemos a diferença, no caso da cheia. Até pouco tempo atrás, essa era uma via normal, trafegável”, salientou Almeida.

Para finalizar a manhã de visitas no centro de Manaus, o prefeito acompanhou a régua de medição das águas do rio Negro, no porto da cidade, onde é possível verificar diariamente a subida das águas.

“A prefeitura está com diversas frentes de ação, são nossas secretarias empenhadas em facilitar a vida da população de Manaus, para passarmos por esse momento da cheia histórica da forma mais tranquila possível. Aqui, no porto, podemos observar a subida das águas, e já estamos nos aproximando da marca de 2012, do recorde”, finalizou David.

A Prefeitura de Manaus está com diversas frentes de atuação para auxiliar a população neste difícil momento. A Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), e a Defesa Civil, da Casa Militar, construindo pontes e marombas nas áreas afetadas; a Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), e o Fundo Manaus Solidária, com Auxílio Aluguel e Auxílio Enchente, respectivamente, além da entrega de cestas básicas para as famílias; o Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) monitorando e orientando a população a respeito dos desvios necessários no trânsito e transporte; a Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp) limpando os rios, igarapés e ruas da cidade.

CONTEÚDOS PATROCINADOS

RELACIONADOS

Serviço de Diagnóstico do Câncer de Mama da prefeitura agiliza início do tratamento em Manaus

Redação Am

Fiscalização urbana da Prefeitura de Manaus tem alta de 91% em ações em 2021

Redação Am

Prefeitura antecipa com novidades os ‘Prêmios Literários Cidade de Manaus 2022’

Redação Am